Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Gelataria italiana GROM cria o gelado favorito das mães

A gelataria italiana celebra o Dia da Mãe com uma combinação especial.

Gelataria italiana GROM cria o gelado favorito das mães

O Dia da Mãe chega à GROM com um mimo especial para todas as mães. Para comemorar a data, a gelataria italiana desafiou as influenciadoras Catarina Ferreira, Marta Leitão e Joana Paixão Brás a escolherem o seu ingrediente preferido. O resultado é o 'Gelato Di Mamm'a, uma combinação que junta Morango, Caramelo Salgado e Chocolate Negro.

Criada por mães, para a família, a edição especial do Dia da Mãe é um equilíbrio entre sabores doces, frescos e intensos. Catarina Ferreira, autora do blog Ties, escolheu o Caramelo Salgado por ser o ingrediente que traz recordações da sobremesa de leite condensado cozido que a sua mãe fazia. Já Marta Leitão, da página de Instagram Go Change, optou pelo sabor fresco de Morango, o seu ingrediente obrigatório nos gelados e o qual sente mais vontade de comer agora que está prestes a ser novamente mãe. Por fim, Joana Paixão Brás, coautora do blog A Mãe é que Sabe, escolheu o Chocolate Negro, por adorar, desde criança, a sua intensidade, toque indulgente e encorpado, que contrasta com sabores ácidos e doces.

Patrícia Neto, responsável pela GROM em Portugal, afirma que “o 'Gelato Di Mamma' é uma homenagem às mães portuguesas. A figura da mãe é também muito próxima da história e essência da GROM. Certo dia, a mãe de Federico, um dos fundadores, pediu a Guido, o outro fundador, que transformasse os pêssegos feios do seu quintal em gelado. Para não fazer a desfeita à mãe do seu amigo, Guido produziu o gelado e o resultado foi muito melhor do que o sabor a pêssego que tinham na altura. Assim nasceu a quinta orgânica Mura Mura, no norte de Itália, onde são produzidos vários tipos de fruta (como os pêssegos feios), respeitando os ciclos da natureza, e apenas o melhor de cada variedade é utilizado para fazer os gelados da GROM.

O 'Gelato Di Mamma' é a opção perfeita para mimar as mamãs e aproveitar o dia em família. Pode ser saboreado na loja GROM a partir de sexta-feira, dia 3, até dia 5 de maio, por um valor de 4,50€.Criada por dois amigos italianos, GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelato. Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, os sabores são criados com frutas e ingredientes de alta qualidade provenientes de fornecedores certificados e da sua quinta própria Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim.

A loja abre às 11h todos os dias da semana, encerrando às 23h de domingo a quinta-feira e às 24h sexta e sábado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório