Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Adegga WineMarket regressa ao Porto com 120 vinhos com mais de 90 pontos

Masterclasses de topo e especialidades do Gaveto para degustar.

Adegga WineMarket regressa ao Porto com 120 vinhos com mais de 90 pontos
Notícias ao Minuto

13:36 - 29/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

O Adegga Winemarket regressa ao Porto a 11 de maio e a edição deste ano reúne 120 vinhos, entre os 400 em prova, com pontuações iguais ou superiores a 90 pontos nas várias publicações nacionais e internacionais de referência.

Um copo inteligente, Vintages e Champagne. What else?

Apostando, este ano, numa mudança geográfica para um espaço mais próximo dos portuenses, a Alfândega do Porto é o local escolhido para o evento que investe na qualidade em ambiente descontraído, entre as 14 e as 21 horas. O SmartWineGlass – o copo 'inteligente' que regista todas as provas - surge novamente como passaporte para uma viagem pelos melhores vinhos portugueses. Concebida pelo Adegga em 2012, a tecnologia  SmartWineGlass é uma inovação mundial na área e garante a recepção, no e-mail de cada visitante, da lista completa dos vinhos provados durante o evento e permite o acesso direto à loja online.

Mas há mais: no ano que as principais Casas de Vinho do Porto declaram os seus Vintage, Bento Amaral conduz uma masterclass exclusiva com uma seleção de Vintage 2017.  O responsável pela Câmara de Provadores do IVDP aborda as declarações consecutivas de uma categoria de vinhos excecional e desvenda as características principais de cada vinho em prova.

Também a convite do Adegga, Alejandro Chávarro assume a masterclass sobre os vinhos de Champagne e a abordagem da viticultura orgânica e biodinâmica da Região. O sommelier, que chegou recentemente a Portugal para lançar o projecto Vinhos Livres, passou já por alguns dos melhores restaurantes do Mundo como Mugaritz, Lucas Carton, Quique Dacosta, Hotel du cap Eden Roc e o famoso Astrance que detém actualmente 3 estrelas Michelin.

Mais perto do coração da cidade e com O Gaveto no paladar

Mais perto do coração da cidade e junto ao rio Douro, o Adegga WineMarket Porto reserva muitas novidades para a edição 2019: considerado o melhor restaurante para comer e beber do grande Porto pelos Produtores Adegga, o Gaveto estará no Adegga WineMarket Porto, onde dará a provar o famoso arroz de marisco.

Entre mais de 400 vinhos para descobrir nos 40 produtores selecionados, a gastronomia local harmoniza com as diferentes opções vínicas de todas as Regiões.

Um evento que aposta na qualidade e lhe adiciona uma Sala Premium

Em cada edição, o Adegga WineMarket reserva vinhos raros e especiais para uma área exclusiva e com acesso limitado – a Sala Premium. Ali, os verdadeiros wine lovers encontram brancos e tintos topo de gama, vinhos do Porto antigos, servidos por dois sommeliers que estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

Novos talentos para descobrir no copo e um ilustrador do Porto para desenhar o evento

O Adegga Rising Stars é o palco dos projectos emergentes: novos vinhos, jovens enólogos, produtores em ascensão. Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Patricia Santos / Rosa da Mata (Dão), Quinta da Ramalhosa (Dão), Quinta do Olival da Murta (Lisboa) são alguns dos Rising Stars que colocam em prova histórias engarrafadas de cada Região.

Mas a história do Adegga WineMarket também se desenha numa nova imagem que resulta da ilustração de Francisco Fonseca, um criativo portuense que aceitou o desafio de imaginar o evento, de interpretar o vinho e de lhe dar cor e forma na comunicação. A partir desta edição, os eventos Adegga passam a convidar ilustradores em cada uma das cidades – Porto e Lisboa – para fazer da arte um manifesto vínico.

Vinhos entre 5 e 50 euros e uma loja online do evento

Todos os vinhos em prova no Adegga WineMarket estão disponíveis para venda a preços especiais durante e após o evento. Uma selecção entre os 5 e os 50 euros que pode ser registada pelo SmartWineGlass está disponível na única loja online de um evento de vinho: basta selecionar e receber em casa.

O bilhete Prova dá acesso aos 400 vinhos, enquanto o bilhete Loja permite provar e converter o valor de entrada em vinhos comprados, até 13 de maio.

“O Adegga WineMarket é um evento focado na qualidade e em experiências exclusivas que queremos trazer ao público em ambiente descontraído. Trabalhamos eventos de vinho como momentos de descoberta e de fruição e, este ano, fazemos uma nova aproximação à cidade do Porto. Escolhemos um espaço mais próximo dos portuenses, com convidados que são queridos à cidade e ao sector, com uma nova imagem feita por um designer do Porto e com a mesma vontade de sempre de realizar um evento que faça parte do roteiro local dos wine lovers”, sublinha André Ribeirinho, co-fundador do Adegga.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório