Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Solteiro? Ciência confirma: É melhor estar só do que mal acompanhado

Já deve ter ouvido milhares de vezes aquele velho ditado popular de que é melhor estar só do que mal acompanhado, certo? E ao que parece existe um fundamento científico para essa inferência.

Solteiro? Ciência confirma: É melhor estar só do que mal acompanhado

De acordo com a psiquiatra e sexóloga Kate Pickles, em declarações ao jornal britânico Daily Mail, um estudo sugere que é muito mais benéfico para a saúde ficar solteiro do que insistir em permanecer num relacionamento amoroso mau.

Segundo Pickles, a pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade de Buffalo, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e envolveu casais jovens que residiam em regiões rurais do estado de Iowa. Além disso, os participantes eram provenientes de famílias nas quais os pais permaneciam casados, e a maioria ainda era solteira.

Antes só.

Originalmente, os investigadores queriam apurar se a nova tendência de adiar o casamento e dar preferência a relacionamentos mais casuais tinha algum impacto na saúde dos indivíduos. Para isso, os cientistas fizeram perguntas sobre a qualidade dos relacionamentos dos participantes, abordando questões sobre a forma como eles lidavam com o criticismo, o seu nível de comprometimento e sobre sua satisfação com a troca de apoio e afeto.

Os cientistas também questionaram sobre como os companheiros dos participantes se portavam fora do relacionamento e se apresentavam algum tipo de comportamento arriscado quando estavam sozinhos. De acordo com os investigadores, a análise das respostas revelou que quanto mais tempo os participantes permaneciam em relacionamentos positivos, melhor era o seu estado de saúde.

A mesma correlação foi notada nos participantes que não permaneciam muito tempo em relacionamentos maus. Além disso, a pesquisa apontou claros efeitos negativos sobre a saúde das pessoas que mantinham relacionamentos de má qualidade — demonstrando que, pelo menos no que diz respeito ao bem-estar geral, é muito melhor estar só do que mal acompanhado!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório