Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Azeites de Tomar com galheteiros promocionais nos restaurantes

A novidade estará disponível a partir de maio.

Azeites de Tomar com galheteiros promocionais nos restaurantes
Notícias ao Minuto

15:15 - 26/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Novidades

Foram apresentados publicamente no dia 24 de Abril, pelas 16 horas, no Complexo Cultural da Levada, os galheteiros de promoção dos azeites do concelho, mais uma iniciativa no âmbito dos Sabores de Tomar, com que o Município, produtores e restaurantes locais têm vindo a desenvolver uma campanha de valorização da produção local.

No caso concreto, esta iniciativa foi realizada pelo Município em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, que desenvolveu o design dos galheteiros constituídos por quatro elementos, com azeite das marcas São Dorninho, Casal Martinho, Casal da Mourracha e 7 Montes.

Trata-se de um acontecimento significativo num concelho em que a azeitona e o azeite são das mais antigas referências económicas, presentes na própria toponímia e documentadas historicamente já desde os Templários e com especial importância nos tempos da Ordem de Cristo. Hoje, tal como tem acontecido com os vinhos, tem havido uma aposta forte dos produtores no incremento da qualidade, que o Município tem acompanhado com vista á sua divulgação e promoção.

Desse modo, os galheteiros vão estar presentes a partir de 10 de Maio nos restaurantes do concelho que aderiram a esta ideia, e que são os seguintes: Abrigo da Alma, Azul Terrace, Beira Rio, Brasinha, Cafetaria do Castelo, Cervejaria Claustro, Cervejaria Noite e Sol, Convento do Leitão, Ginginha, Infante, Lúria, Manjar dos Templários, Marisqueira de Tomar, Picadeiro, Porta 45, S. Lourenço, Siciliano, Tabuleiro, Tasquinha da Mitas e 1.º de Maio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório