Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O espírito Converse é reinventado por Koché, Feng Chen e Faith Conection

Sempre inovadores na sua abordagem ao vestuário, Koché, Feng Chen Wang e Faith Connexion fizeram uma parceria com a Converse num novo conceito colaborativo para mulher.

Notícias ao Minuto

18:00 - 26/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

As três marcas em ascensão trabalharam separadamente para canalizar a história da Converse através de dois filtros distintos: desporto e utilidade. Cada designer aplicou a sua estética pessoal e perícia a uma mistura de peças típicas e um catálogo de calçado da Converse, produzindo uma cápsula que se destaca por si própria. E, pela primeira vez, a intenção é que as peças sejam também misturadas e combinadas entre cápsulas, formando essencialmente uma coleção colaborativa 'multi-designer'.

Este novo conceito amplia a tradição do produto Converse ser enquadrado não apenas por propósitos originais, mas também pela forma como é recebido, adotado e transformado por subculturas em todo o mundo.

Koché

Dirigida por Christelle Kocher, Koché equilibra uma sensibilidade de streetwear com um know-how de alta costura inigualável. Com a Converse, a proficiência da Kocher na construção de patchwork, oferece silhuetas desportivas clássicas - como o polo, o track jacket e as track pants - uma vantagem nitidamente feminina. As peças de vestuário da Kocher são complementadas por três sapatilhas: Rina, Mary Jane e Jack Purcell.

Feng Chen Wang

A primeira incursão da designer de origem chinesa e sediada em londres, Feng Chen Wang, na moda masculina, vem de uma mistura nítida de basquetebol e streetstyle. Extrapolando a partir do resistente modelo ERX 260 e do icónico Chuck 70, a designer conta uma história de várias décadas, através de explorações de peças como o track suit, windbreaker e hoodie.

Faith Connexion

Sediada em Paris, a Faith Connexion funciona como um laboratório para jovens talentos. O coletivo aborda os exclusivos prints de camuflagem da Converse - fazendo referência à herança de outdoor e militar da marca - criando um equilíbrio de silhuetas elegantes e gráficos com inspiração street. New aborda a Run Star, e a One Star Mid e One Star Ox completam o trabalho de Faith Connexion.

Converse by Koché x Feng Chen Wang x Faith Connexion está disponível a 26 de abril em converse.com e lojas selecionadas. Com um preço sugerido que vai dos 40€ aos 250€, consoante as peças.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório