Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Apresentamos-lhe o super chá que ajuda a combater o mau hálito

O chá verde e a acupuntura podem ajudar a combater o mau hálito.

Apresentamos-lhe o super chá que ajuda a combater o mau hálito
Notícias ao Minuto

13:00 - 26/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Superpoderes

Sofre de mau hálito? Ora, não está só. 

A halitose, também conhecida como mau hálito, é definida como o conjunto de odores desagradáveis que são emitidos a partir da boca. É um distúrbio tão comum que afeta uma em cada duas pessoas no mundo.

A condição é tratada como sendo um problema de saúde e também social, pois está  relacionado com a má higiene bucal ou com doenças da cavidade oral, embora possa ser uma manifestação de alguma outra patologia mais grave. 

A boa notícia é que existem muitos tratamentos para combater o mau hálito.

De acordo com a cirurgiã dentista Ana Elisa da Silva, membro da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), em declarações à revista Terra, o hálito está diretamente relacionado ao estilo de vida saudável, a uma boa saúde geral, a uma dieta equilibrada e saudável, e uma higiene oral correta. Como tal, os cuidados devem ser constantes e fazer parte da rotina diária.

"Existe tratamento para o mau hálito e ele está vinculado às causas desse desequilíbrio, que podem ser bucais ou sistémicas. Dessa maneira, não falamos em cura e sim em controle. O chá verde por ser rico em polifenois ajuda a combater ativamente o problema, sendo que quem sofre da condição deve optar por consumir esta infusão sempre após as refeições ou ao longo do dia. E a acupuntura também se tem apresentado como uma solução eficaz quando praticada regularmente”, afirma.

As pesquisas em Odontologia estão bastante voltadas para o desenvolvimento de pastilhas de chá verde que irão influenciar na microbiota e na saliva, explica Ana Elisa. “Além disso, em muitos casos é recomendada a acupuntura e o uso do TENS (neuroestimulação elétrica subcutânea) para as alterações de saliva”, finaliza a dentista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório