Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019 já tem data e volta a dar prémios

Setúbal volta a correr por gosto nos dias 4 e 5 de maio.

Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019 já tem data e volta a dar prémios
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Corrida

Está de regresso mais uma edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, no próximo dia 5 de maio, com prova reservada para os mais pequenos no dia 4. Este ano, os cinco primeiros classificados da Meia Maratona voltam a receber prémios monetários.

O mais importante evento desportivo de Setúbal está de volta. A Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa à cidade já nos próximos dias 4 e 5 de maio, com percursos adaptados a todos, desde os mais pequenos aos profissionais, divididos em três provas: Meia Maratona, Corrida das Famílias e Corrida Miúdos Alegro.

De regresso está também a apresentadora de televisão Isabel Silva no papel de madrinha. Conhecida pelo seu estilo de vida saudável e dedicação ao desporto, com classificações de destaque em maratonas, Isabel Silva irá participar na prova rainha e desafiar-se mais uma vez, depois de ter vencido a prova feminina em 2017.

Com graus de dificuldade diferentes, todos os amantes do desporto são desafiados a participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal, seja qual for a idade ou o nível de resistência.

A Meia Maratona, marcada para o dia 5 de maio, às 10h, tem como ponto de partida o centro comercial Alegro Setúbal e estende-se ao longo de 21 km até à meta na Avenida Luísa Todi. Este percurso prima sobretudo pela beleza natural, com passagem pela Serra da Arrábida, e tem um nível de exigência superior mas também desafiante para os verdadeiros amantes da corrida. Os primeiros cinco classificados, nas categorias feminina e masculina, receberão prémios monetários entre os 100€ e os 500€.

Também no dia 5 de maio decorre a Corrida das Famílias, com largada meia hora depois da Meia Maratona. Tem um percurso de 5,5 km, igualmente desafiante e onde todos os amantes do desporto são convidados a participar, seja qual for o tempo que demorarem a concluir a prova.

Para os mais pequenos, a chamada é no dia 4 de maio, estando todos convidados a participar na Corrida Miúdos Alegro, que começa às 16h. Bambis, Benjamins e Infantis vão correr em percursos que variam entre os 200 e os 1000 metros, consoante a faixa etária.

As três provas exigem uma inscrição prévia através do site oficial da competição. As inscrições na Meia Maratona e na Corrida das Famílias já estão abertas e se forem efetuadas até ao dia 30 de abril têm um desconto. A participação na Corrida Miúdos Alegro é gratuita.

Como repto a todos os setubalenses e amantes da corrida para a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019, a madrinha Isabel Silva lança o desafio de um percurso de 10 quilómetros, a correr ou a caminhar, a realizar no dia 1 de maio. O ponto de encontro é às 09h30 no Parque Urbano de Albarquel, com partida pelas 10h. Este será o “aquecimento” perfeito para quem se prepara para a corrida do dia 5 de maio, ou simplesmente uma oportunidade para desfrutar do prazer de correr, na alegre companhia de Isabel Silva.

Promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do centro comercial Alegro Setúbal e organização técnica a cargo da HMS Sports, a qualidade da Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019 é reconhecida pela Associação Europeia de Atletismo, com a atribuição de três estrelas.

Mais informações sobre a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019 no site do evento

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório