Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Olá verão. O hábito simples que fará com que elimine 200 calorias por dia

Um estudo da Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos, concluiu que beber quatro copos de água por dia faz com que ingira menos 206 calorias.

Olá verão. O hábito simples que fará com que elimine 200 calorias por dia
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Fitness

Para emagrecer e ser saudável há que manter uma alimentação equilibrada, rica em fruta e vegetais e praticar exercício físico. Mas não é só: beber água, nomeadamente quatro copos de água pode ser uma ajuda fundamental para quem pretende ficar em forma.

“Uma hidratação adequada é essencial para o funcionamento do corpo. Beber água pura, como água da torneira ou engarrafada, permite uma hidratação adequada sem calorias. O consumo de água tem sido associado a um reduzido consumo de energia e a uma melhor gestão do peso”, pode ler-se no estudo.

O estudo inclui 18 mil voluntários que ingeriram uma média de 4,2 copos por dia e, que por sua vez, registaram um menor consumo de calorias.

Adicionalmente, e segundo o estudo e os cientistas, quem optou por beber mais de quatro copos água acabou ainda por consumir menos cerca de 70 calorias por cada copo a mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório