Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Seis frutas poderosas que ajudam a acelerar o metabolismo

Perder peso é fácil sobretudo quando temos um metabolismo acelerado – o kiwi ou a maçã são apenas algumas das frutas que o vão ajudar nessa demanda, e consequentemente a emagrecer e a conseguir aquele tão desejado ‘corpo de verão’.

Seis frutas poderosas que ajudam a acelerar o metabolismo

Mesmo que o seu metabolismo não seja naturalmente acelerado é possível incrementá-lo, fazendo com que queima mais calorias mais rápido, simplesmente ao adicionar certos alimentos na sua dieta.

Nomeadamente existem algumas frutas que possuem um alto teor de antioxidantes e que, por sua vez, ajudam a expulsar o excesso de líquidos e toxinas no corpo.

+ Saiba como fazer a dieta de água com limão.

Eis as frutas indicadas para começar já a queimar mais calorias e a emagrecer:

Toranja

Possui propriedades que ajudam a combater a prisão de ventre e infeções do sistema urinário. Além disso, contém um antioxidante que ajuda o corpo a utilizar a insulina de forma eficiente, pois mantém os níveis de açúcar do sangue equilibrados.

Do mesmo modo, também ajuda a queimar calorias, sendo recomendada como componente ideal para qualquer dieta de restrição calórica.

Maçã

Não somente acelera o metabolismo, também funciona como um detox fígado. A maçã reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue devido ao seu alto teor em metionina e peptina. Também ajuda a fortalecer a memória e a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.

Estudos realizados pela Universidade do Rio de Janeiro, no Brasil, comprovam que comer três maçãs pequenas por dia contribui para a perda de peso.

Pera

Ricas em vitaminas e ácido fólico. Assim como as maçãs, as peras aceleram o metabolismo e reduzem os altos níveis de lípidos do organismo.

Frutas cítricas

Possuem três camadas que contêm propriedades fitoquímicas diferentes, incluindo a vitamina C, que por sua vez possui componentes antioxidantes e que fortalecem o sistema imunitário.

Do mesmo modo, estes frutos contribuem para queimar as ‘gordurinhas’ acumuladas e manter o metabolismo elevado.

Kiwi

Devido ao seu alto conteúdo em fibras, o kiwi ajuda a melhorar ou a normalizar o trânsito intestinal e o metabolismo, também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue.

Melão

É uma fruta que, pelo seu alto conteúdo de água, ‘derrete’ na boca. O melão é doce e ideal para os dias de calor. Por ser rico em potássio, age crucialmente no processo de aceleramento do metabolismo, permitindo assim o emagrecimento rápido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório