Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Curiosidades e revelações sobre o órgão invisível do corpo humano: A alma

'A Vida Secreta da Alma' é o nome do último livro da psicoterapeuta Sabine Weryvon Limont.

Curiosidades e revelações sobre o órgão invisível do corpo humano: A alma
Notícias ao Minuto

16:49 - 22/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

"A alma é mais do que a produção de processos cerebrais e é maisdo que uma construção científica. Ela está associada ao cérebro etem vida própria. É possível explorá-la de forma lógica e,contudo, permanece um grande enigma. Ela é orgânica e,simultaneamente, mística. Sabemos hoje tão mais sobre ela e, porém,não conseguimos explicar tudo", expõe a psicoterpeuta Sabine Weryvon Limont, na introdução do livro 'A Vida Secreta da Alma'. 

Com base nas mais recentes descobertas da área da neurociência, dapsicoterapia e da epigenética, a autora elucida o leitor sobre osdiversos comportamentos da alma – um órgão quase invisível,formado por milhões de neurónios –, que está por detrás depraticamente todas as decisões de uma pessoa, graças à suacapacidade de reação muitíssimo rápida.

Os vários avanços científicos permitiram comprovar que a alma é uma unidade funcional do sistema nervoso central, "uma substância material que gera o pensamento e os sentimentos materiais", esclarece Limont, revelando como essas mesmas descobertas permitem também perceber o que danifica ou prejudica a alma, órgão que está diretamente ligado a outras partes do organismo, como ao sistema imunitário e ao coração.

'A Vida Secreta da Alma' revela assim como é possível combater doenças e ainda compreender o elemento-chave da felicidade.

O livro estará à venda nas livrarias a 3 de maio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório