Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ventre plano. Estes sete alimentos secam a barriga

A zona abdominal é para a maioria dos indivíduos que treinam, a área do corpo mais difícil para queimar gordura e definir. Estes sete alimentos prometem ajudá-lo nessa demanda tantas vezes inglória.

Ventre plano. Estes sete alimentos secam a barriga

Inclua estes alimentos na sua lista de compras e nas refeições diárias e comece já a secar a zona do abdómen. Adeus gordurinhas indesejadas.

1. Sementes de chia

Ricas em proteína, a chia acelera o metabolismo e, com isso, facilita a queima de gordura – especialmente na área abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome. 

Como e quanto consumir: entre duas a quatro colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no leite dos cereais, etc.

2. Temperos

Com ação termogénica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo aceleram o metabolismo em até 20%.

Como e quanto consumir: a pimenta vermelha (três gramas por dia), o gengibre (uma colher de chá por dia) e a mostarda (duas colheres de chá por dia).

3. Azeite extravirgem

Fonte de gorduras boas, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Retarda ainda a velocidade com que os hidratos de carbono presentes nas refeição são digeridos, diminuindo assim a libertação de insulina. O que previne o armazenamento de gordura no organismo, especialmente na zona abdominal.

Como e quanto consumir: duas colheres de sopa por dia, na salada, na massa, na batata ou nos legumes cozidos… 

4. Frutas vermelhas

Morangos, uvas, cerejas, amoras, açaí e framboesas são campeões em antocianina. Pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada dessas frutas, e que contém uma função antioxidante que ajuda a queimar gordura abdominal.

Como e quanto consumir: entre uma a duas xícaras por dia da fruta in natura.

5. Abacate

Rico em gorduras boas, esta fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Está ainda repleta de glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol – em excesso, essa hormona do stress acelera o metabolismo.

Como e quanto consumir: três colheres de sopa por dia sem açúcar e, de preferência, antes de dormir. 

Aprofunde: O que comer para perder barriga

6. Vinagre

Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas. 

Como e quanto consumir: entre uma a duas colheres de chá diluídas num copo de água antes das refeições. Ou, ainda, como tempero da salada.

7. Chás verde e branco

Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas – polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Estudos mostram ainda que reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino. 

Como e quanto consumir: entre três a cinco chávenas por dia. Após as refeições, facilitando assim a digestão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório