Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Prazer sem limites? Será que fazer sexo em excesso faz mal à saúde?

Fazer sexo em excesso não causa propriamente nenhum mal. Todavia, fisicamente, o excesso de relações sexuais pode provocar alguma dor, desconforto ou ardência nos órgãos genitais, tanto no homem como na mulher.

Prazer sem limites? Será que fazer sexo em excesso faz mal à saúde?
Notícias ao Minuto

22:00 - 18/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Noites quentes

O desconforto de praticar sexo em excesso pode ser provocado pelo atrito, que gera pequenas lesões e causa esses sintomas.

Homens que praticam sexo em demasia podem ficar com o esperma mais escuro, com uma coloração avermelhada ou acastanhada. Trata-se de uma condição chamada hematospermia, que é a presença de sangue no líquido seminal.

Todavia, regra geral a condição não é grave. Se a causa for mesmo o excesso de sexo, o tratamento é feito com abstinência sexual e repouso – sim, o prazer por vezes tem limites...

Por um lado, é difícil definir exatamente o que é ‘sexo em excesso’. Há pessoas que ficam satisfeitas ao ter relações apenas uma vez por semana, enquanto que para outras três vezes ao dia é o ideal. Ou seja, os especialistas concordam que os limites e a quantidade variam de pessoa para pessoa, e de como aquele ato íntimo o faz sentir física e mentalmente.

Por outro lado, ao mesmo tempo que há um certo limite físico para o sexo, existe também um limite comportamental. Se a necessidade de fazer sexo começar a interferir no dia a dia da pessoa, ao ponto desta deixar de lado outras atividades que importantes, com o trabalho, estudos, vida social ou lazer, pode então estar-se a lidar com algum tipo de compulsão.

Nesses casos, o mais indicado é procurar um sexólogo ou um psiquiatra para identificar a origem do distúrbio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório