Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sabe vestir corretamente o soutien? Siga estes seis passos

‘Como assim, não sei vestir o soutien corretamente?’ deve estar a perguntar-se. Para a maioria das mulheres vestir o soutien é quase instintivo, porém, é verdade, poderá não estar a fazê-lo da forma mais correta.

Sabe vestir corretamente o soutien? Siga estes seis passos
Notícias ao Minuto

11:30 - 18/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Mulheres

Acredite, muitas mulheres não sabem como vestir o soutien corretamente, como refere o site brasileiro Tudo de Lingerie. E muitas acabam por pensar que é a marca que não veste bem, que há algum problema com a lingerie e até com ela mesma.

Quando escolhemos qualquer outra peça de vestuário, como um par de calças e uma blusa, normalmente olhamos para o espelho e ajustamos a roupa no corpo até que esta fique bem, e que tudo fique no lugar, certo?

O mesmo deveria acontecer com o soutien. Mas raramente acontece. A mulher costuma colocar o soutien e pronto.

Todavia, a peça de vestuário deve fazê-la sentir confortável e encaixar perfeitamente os seios.

Eis os passos que deve seguir para vestir corretamente o soutien:

1. Escolha o tamanho correto

Há pesquisas que comprovam que a maioria das mulheres não veste o tamanho correto de soutien. Por várias razões. Não sabe o tamanho, não admite que engordou e que precisa de aumentar o número, etc.

Se não sabe se está a usar o tamanho correto, pegue numa fita métrica e meça seus seios e seu tórax. Ao comprar um soutien, olhe para a  tabela de medidas da marca e procure encaixar as suas medidas.

2. Ajuste as alças

Antes de vestir o soutien, ajuste as alças para o cumprimento que é ideal para si.

3. Vista o soutien da forma como considerar mais fácil

Há quem acredite que a mulher deva baixar-se para que os seios se encaixem. Mas pode preferir vesti-lo do lado contrário, fechá-lo e, depois, encaixá-lo. Se conseguir vesti-lo normalmente e fechar nas costas, sem ver o fecho, melhor ainda.

4. Ajuste o soutien nos seios

Este é o grande segredo de vestir esta peça de maneira correta. É necessário que a mulher ‘puxe’ delicadamente os seios para cima e tente encaixá-los dentro da caixa. O aro do soutien não pode ficar em cima dos seios. Se isso acontecer, é porque a lingerie provavelmente está pequena.

5. Verifique se as alças estão ajustadas

A parte de trás do soutien deve estar alinhada com a parte da frente, não pode ‘subir’. Se isso acontecer é porque as alças estão apertadas demais ou porque há um problema com o modelo.

6. Confirme se está tudo no lugar

Olhe rapidamente para o espelho e verifique se as mamas estão devidamente encaixadas e claro confirme que se sente confortável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório