Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Comer uma maçã por dia reduz em 50% risco de cinco tipos de cancro

De acordo com uma equipa de cientistas italianos da Universidade de Perugia, as pessoas que comem pelo menos uma maçã diariamente apresentam uma menor probabilidade de desenvolver tumores, comparativamente às que raramente ingeriam essa fruta ou que a excluíam por completo da sua alimentação.

Comer uma maçã por dia reduz em 50% risco de cinco tipos de cancro

A maçã é um alimento extremamente rico em flavonóides, segundo a pesquisa publicada no periódico científico Public Health Nutrition, e divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.

Após a revisão de 40 estudos realizados anteriormente, a nova meta-análise apurou que comer uma maçã por dia diminui a probabilidade em 50% de aparecimento de cancro nos pulmões, no intestino, na boca, na mama e no sistema digestivo.

A meta-análise salienta ainda que os cientistas concluíram que comer aquela fruta pode ser especialmente benéfico para prevenir o desenvolvimento de cancro no esófago e no estômago (parte do sistema digestivo).

Saiba mais: Dor na axila - Antes de pensar em cancro, há várias causas inofensivas

Há muito que os especialistas médico e em nutrição alertam que a adoção de uma dieta equilibrada rica em fruta e vegetais é fundamental para diminuir a incidência de várias doenças, desde cancros, a diabetes ou patologias cardíacas e agora esta nova pesquisa releva que a maçã – uma das frutas mais populares em todo o mundo – pode de facto fazer ‘milagres’ quando se trata de saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório