Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Resista à tentação. Seis alimentos que combatem vontade de comer doces

De certeza que já sentiu aquela vontade inexplicável e irresistível de comer um doce, um chocolate, um bolo ou uma goma… Diga não.

Resista à tentação. Seis alimentos que combatem vontade de comer doces
Notícias ao Minuto

21:00 - 15/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gula

Por mais saboroso que pareça, ingerir alimentos adocicados pode fazer fazer com que engorde e até aumentar o risco de desenvolver algumas doenças, como obesidade, diabetes, hipertensão e cancro.

Porém, se quer evitar os problemas causados pelos doces, não necessita de privar-se. A publicação Business Insider apresentou seis alimentos saudáveis que podem ajudá-lo nessa batalha contra o açúcar.

Castanhas

Fonte de gorduras boas, proteínas e fibras, as castanhas são uma opção saudável, que sacia o organismo. A vantagem é que podem ser consumidas in natura ou misturadas com frutos secos, para se ‘transformarem em guloseimas’. Experimente bater uma porção de tâmaras (ou ameixas) com coco ralado, nozes e uma colher de chá de cacau em pó até transformá-losnuma massa que pode ser modelada com as mãos. Faça bolinhas e passe no coco ou no cacau. 

Batata-doce

É um alimento nutritivo, doce e saciante. Apesar de conter na sua maioria carboidratos, as batatas-doces também têm fibras e diversas vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, C e potássio. Considerando que algumas pessoas têm vontade de ingerir doces porque não comeram o suficiente ao longo do dia, incluir uma fonte de hidratos de carbono nas refeições pode combater o vício por açúcar.

Passas

Ricas em fibras, potássio e ferro. Ingerir uma passa em vez de comer um gelado ou um bolo dá um gostinho de açúcar e garante (muito) mais nutrientes.

Iogurte

Experimente um iogurte natural ou desnatado com chia ou aveia e cacau em pó ou mel para adoçar. Além de ter menos calorias do que uma sobremesa comum, o iogurte é rico em proteína e cálcio.

Sementes de chia

A chia é um tipo de semente que está repleta de nutrientes importantes como ómega 3, além de fibras solúveis, que absorvem água e se tornam numa substância parecida com uma gelatina no estômago, ajudando a mantê-lo satisfeito por mais tempo e prevenindo a vontade de comer doces.

Ameixa seca

Assim como as passas, a ameixa seca é rica em fibras e nutrientes e tem um sabor bastante doce. Isso quer dizer que é uma alternativa saudável àquela mousse ou pastel de nata a seguir ao almoço.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório