Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cantora Maria João e os atores Manuel Coelho e José Neves atuam na CUF

Cantora de Jazz Maria João e os atores Manuel Coelho e José Neves atuam no Auditório do Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas.

Cantora Maria João e os atores Manuel Coelho e José Neves atuam na CUF
Notícias ao Minuto

11:05 - 15/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dia Mundial

A Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Descobertas assinala o Dia Mundial da Voz - 16 de abril, com a realização do evento 'Cuide da sua voz', que conta com a partilha de várias perspectivas: Ana Jardim, otorrinolaringologista, num momento de educação para a saúde sobre os cuidados a ter com a voz nas crianças e nos adultos e, depois, num momento cultural, Maria João, cantora de Jazz e os atores, Manuel Coelho e José Neves irão atuar.

Após este evento educativo e cultural terá início uma tarde de avaliações gratuitas para diagnóstico precoce de doenças da voz no Hospital CUF Descobertas.

José Saraiva, coordenador da Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Descobertas alerta que “a voz é um meio de interação e partilha único e muito poderoso, pois com ela conversamos, convencemos, afirmamos ou interrogamos, representamos e cantamos, seduzimos ou zangamo-nos. Por ser um veículo de comunicação tão importante, deve ser motivo da nossa atenção quando não está a funcionar bem ou quando suspeitamos de alguma doença. Estas inquietações devem ser transversais a todas as pessoas, qualquer que que seja a sua atividade, além daqueles que consideramos como os profissionais da voz. Se a sua voz se modificou recentemente, se ficou mais fraca ou mais cansada, se ficou rouca ou se as outras pessoas notam a sua voz diferente e se essas alterações persistem mais de duas semanas deve consultar o seu médico otorrinolaringologista". 

PROGRAMA: “CUIDE DA SUA VOZ”

A entrada é livre, sujeita à capacidade da sala.

11h - Cuidados da voz para crianças

Ana Jardim (Otorrinolaringologista)

12h- Cuidados da voz para profissionais

Ana Jardim (Otorrinolaringologista)

13h - MOMENTO CULTURAL

A voz falada, Manuel Coelho | José Neves (Atores)

A voz cantada, Maria João (Cantora de Jazz)

14h e 19h - Avaliações gratuitas: Diagnóstico precoce de doenças da voz

As inscrições são gratuitas mas requerem marcação através dos contactos: carla.matos@jmellosaude.pt ou tel. 210 171 729.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório