Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

'A dieta da água': Hidratação como solução para a eliminação de epidemias

"Sente que não consegue perder peso, mesmo quando tenta? Sente sonolência durante o dia? Sente tonturas? Tem dores nas articulações? Sente os olhos secos?".

'A dieta da água': Hidratação como solução para a eliminação de epidemias
Notícias ao Minuto

12:15 - 11/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

Estas são apenas algumas das questões sobre desidratação que a médica Dana Cohen e Gina Bria colocam aos seus leitores em 'A Dieta da Água', livro no qual revelam que "a desidratação de baixo grau é a epidemia por detrás das epidemias, um dilema omnipresente, ainda que invisível, lançado para novos níveis de urgência pelas nossas condições de vida modernas". 

A comida processada, a iluminação fluorescente, os ares condicionados, os medicamentos, o sedentarismo e os equipamentos eletrónicos são alguns dos fatores que levam à desidratação – e os quais a água sozinha não consegue combater. Assim, as autoras explicam que o mais importante para manter um corpo hidratado é a absorção de água, conseguida através da ingestão de alimentos com propriedades hidratantes e que levam a água até onde ela é necessária: músculos, células e fáscia.

'A Dieta da Água', que a Pergaminho publica a 18 de abril, introduz uma metodologia inovadora no campo da hidratação, desmistificando as teorias sobre a quantidade de água que se deve beber diariamente e oferecendo um plano de bem-estar assente na hidratação do corpo, que ajudará a ultrapassar a doença, a superar a fadiga e a perder peso.

Notícias ao Minuto© Pergaminho

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório