Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O leitor perguntou: Afinal, depilação com lâmina engrossa mesmo os pelos?

É mesmo verdade?

O leitor perguntou: Afinal, depilação com lâmina engrossa mesmo os pelos?
Notícias ao Minuto

13:00 - 11/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mitos

Na hora de fazer a depilação existem numerosos métodos que prometem o melhor resultado para uma pele livre de pelos e macia.

Provavelmente já ouviu dizer que depilar com lâmina engrossa o pelo? Pois, tal inferência trata-se nada mais nada menos do que um mito. Depilar com lâmina não deixa o pelo mais grosso ou mais escuro, e nem o faz crescer mais rápido.

O bulbo do pelo, a parte mais grossa que fica dentro da pele, jamais produzirá um fio mais ou menos espesso só porque foi cortado com determinado instrumento. O que acontece, na verdade, é que a lâmina corta o pelo de maneira bem rente à pele, então, quando este cresce, o que surge primeiro é essa base maior, dando a ilusão de que está mais escuro e mais grosso. Mas este continua como sempre.

Tal também explica porque temos a impressão de que os pelos ressurgem mais rápido quando utilizamos a lâmina. Tecnicamente o pelo demora exatamente o mesmo tempo para crescer, mas, como não está a retirá-lo pela raiz, o folículo não necessita de recomeçar todo o ciclo de crescimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório