Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Alugar uma casa de férias com segurança: As sete regras de ouro

Alugar uma casa ou um apartamento é a solução ideal para ir de férias com a família ou amigos. Mas como reservar o alojamento perfeito com toda a segurança?

Alugar uma casa de férias com segurança: As sete regras de ouro
Notícias ao Minuto

15:15 - 10/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle HomeAway®

A HomeAway®, plataforma especialista em alojamentos para férias, tem a lista completa de conselhos e recomendações a seguir para alugar uma casa de férias com toda a confiança e aproveitar as férias ao máximo.

À procura do alojamento perfeito:

  1. Antes de iniciar a pesquisa para fazer a escolha definitiva, é importante privilegiar os alojamentos que já tiverem avaliações de outros turistas e elaborar uma check-list dos equipamentos considerados essenciais. Os filtros propostos no motor de busca serão muito úteis.
  2. Antes de efetuar o pagamento, confirme a política de cancelamento definida pelo proprietário e as regras específicas de vivência e comportamento por si definidas.

Comunicação fluida e direta, para evitar surpresas desagradáveis:

  1. Os turistas devem comunicar com os proprietários dos alojamentos através da plataforma da HomeAway, que garante comunicações seguras e rastreáveis para proteger contra potenciais problemas, como roubos ou falsificação de dados.
  2. Antes de finalizar a reserva, os turistas devem colocar todas as suas dúvidas ao proprietário para evitar surpresas desagradáveis, como estar na companhia de crianças pequenas e ter uma piscina desprotegida ou levar o seu cachorro e deparar-se com um jardim sem proteção. É também importante discutir de temas como: a melhor forma de chegar ao alojamento, distâncias, equipamentos da casa, condições de check-out e limpeza, entre outros.

Esteja atento no momento do pagamento

1. Os turistas devem sempre fazer a sua reserva online a partir do site da HomeAwaypara ser automaticamente coberto pela Garantia de Reserva com confiança. O pagamento das taxas de serviço permite a existência desta garantia que oferece segurança ao reservar e proteção total no momento do pagamento em caso de esquemas fraudulentos ou de phishing. Garante também assistência para encontrar outro alojamento após um possível cancelamento da reserva por parte do proprietário à última hora, bem como um serviço de apoio ao cliente 24h por dia todos os dias da semana (inclusivé feriados e fins de semana).

2. Pagar online com um cartão de crédito é a maneira mais segura de reservar um alojamento de férias na HomeAway. Não pague fora do site, especialmente se lhe for oferecido um desconto ou se lhe forem sugeridos outros modos de pagamento tais como Western Union ou MoneyCorp.

Uma vez no local, tenha bons reflexos

1. É importante fazer uma tour pelo alojamento com a pessoa que o receber para fazer um inventário de tudo, para esclarecer todas as dúvidas sobre o uso dos equipamentos da casa e para relatar quaisquer problemas assim que forem detetados para que sejam resolvidos o mais rapidamente possível. Desta forma, a estadia decorrerá nas melhores condições e evitam-se problemas subsequentes que poderiam surgir e seriam mais difíceis de resolver.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório