Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Marca de roupa infantil apoia grávidas em dificuldade

A Clãpi acaba de lançar duas camisas de dormir inspiradas na pintora Frida Kahlo e na bailarina e coreógrafa portuguesa Margarida de Abreu - 20% das vendas revertem para a Associação Apoio à Vida.

Lembra-se dos favos? Feitos pela nossa avó ou comprados numa bonita loja em que os bordados eram protagonistas. Com mais ou menos pormenores, com mais ou menos cor. Em vestidos, em camisas de dormir, em pequenos detalhes de uma blusa. A verdade é que todas nós já vestimos uma peça com favos.

A Clãpi quis recordar esta tradição! Assim, há um ano, os vestidos de favos voltaram aos armários das crianças, com um toque mais moderno e confortável.

Com a segunda coleção a chegar ao site e às lojas, esta marca de roupa para os mais pequenos quis dar mais um passo: ajudar quem mais precisa!

As sonhadoras camisas de dormir desta Primavera/Verão são agora um produto solidário. De que forma? Com inspiração em duas grandes mulheres, Frida Kahlo e Margarida de Abreu, 20% do valor obtido com as vendas destas peças serão entregues à Apoio à Vida.

A Apoio à Vida é uma associação que ajuda grávidas em dificuldade, acolhendo-as e capacitando-as para a maternidade. Uma causa de que a fundadora da Clãpi, Ana Matos, se sente próxima. “Identifico-me muito com os valores da Apoio à Vida”, afirma Ana Matos. “Por ter sido mãe ‘muito nova’, por pertencer a uma geração em que ‘desistir’ até já é legal e muitas vezes incentivado, e por saber que nem todas as mulheres têm a sorte de ter o apoio de familiares e amigos quando chega o momento tão importante de ser mãe”, esclarece.

“Tal como Frida Kahlo ou Margarida de Abreu, também as mães são grandes mulheres”, defende a criadora da Clãpi que acredita que “estes valores têm de aos poucos também ser transmitidos às meninas mais pequenas”.

Estas são camisas de dormir “para que as nossas pequenas grandes mulheres nunca desistam e sonhem em grande”, pode ler-se no portal da Clãpi.

Margarida de Abreu trouxe o ballet clássico para Portugal. Vestia preto e não rosa, mas é um símbolo ímpar para todas as bailarinas portuguesas. Frida Kahlo é símbolo de perseverança e uma inspiração para mulheres em todo o mundo. Ultrapassou acidentes e transformou incapacidades em arte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório