Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Crie a atmosfera perfeita no seu lar: IKEA e Sonos lançam gama SYMFONISK

À venda em Portugal a partir de 1 de agosto de 2019.

Crie a atmosfera perfeita no seu lar: IKEA e Sonos lançam gama SYMFONISK
Notícias ao Minuto

10:45 - 10/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ikea

O som é fulcral para o ambiente de uma casa, tão importante para a atmosfera em casa como qualquer tapete, peça de arte ou sofá. Com o objetivo de disponibilizar um excelente som para todos, a IKEA e a Sonos apresentam agora os primeiros produtos da gama SYMFONISK.

Há som e há luz. Dois elementos cruciais para criar o ambiente certo em casa. Basta acionar um interruptor de luz, e um espaço escuro e estático torna-se um lugar onde se quer estar e desfrutar do momento. Ao aumentar o volume, uma segunda-feira cinzenta ganha logo outra cor e energia.

E qual a melhor maneira de começar a colaboração do que fundindo os dois campos, luz e som? Nada melhor do que o candeeiro de mesa SYMFONISK, que contém coluna Wi-Fi integrada. A IKEA e a Sonos criaram uma peça de mobiliário com um design atraente e subtil, que combina e se adapta à decoração de qualquer casa.

"Sabíamos desde o início que queríamos desafiar a estética tradicional de alta tecnologia. A intensidade do candeeiro ajusta-se, dando a ideia de lareira - uma peça única que difunde tanto a luz quente quanto o som", diz Iina Vuorivirta, uma das designers IKEA responsável pelo produto.

Enquanto a IKEA contribuiu com o conhecimento da vida em casa e do design democrático, a Sonos contribuiu com o seu profundo conhecimento do som. "O nosso design teve que ser 100% fiel à qualidade que a Sonos representa, sem qualquer compromisso. Ao mesmo tempo, queríamos criar algo completamente novo", acrescenta Iina Vuorivirta.

Tad Toulis, vice-presidente de Design da Sonos, revela "O som é uma parte poderosa da nossa identidade - seja a ouvir o riso do nosso bebé ou ouvir músicas dos anos 80 que as nossas mães adoram. É uma parte profundamente emocional da nossa vida".

"Esta parceria sempre foi sobre a paixão compartilhada, os valores e o conhecimento entre as nossas duas empresas. A IKEA e a Sonos reconhecem a importância de um excelente som e do seu potencial para afetar positivamente a vida em casa. Propusemo-nos a criar produtos que nenhum de nós desenvolveria de forma independente. Para este fim, uma vez que a música e a luz são instrumentais na criação de um sentido de casa, desenvolvemos um produto que pode fornecer os dois - o candeeiro de mesa SYMFONISK", diz Tad Toulis. Para a IKEA, o investimento na área do som faz parte da estratégia para criação de casas mais inteligentes, que começou com uma gama de carregamento por wireless em 2015 e que continua progredindo, gradualmente. "Criar atmosfera e conveniência é central na criação do conceito IKEA Home Smart, e a gama SYMFONISK foi perfeitamente concebida tendo isso em mente. A IKEA está sempre à procura de ideias que melhorem a vida em casa. Ao incluirmos a área tecnológica nos produtos e soluções de mobiliário e decoração, podemos fazê-lo de uma forma ainda melhor", afirma Björn Block, responsável pela área Home Smart da IKEA.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório