Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Emagreça quatro quilos em 15 dias com esta atividade (dispensa ginásio)

Saltar à corda emagrece mais do que correr ou caminhar, tal deve-se ao facto de tratar-se de um dos exercícios aeróbicos mais completos, que trabalha todos os músculos do corpo, sendo dessa forma uma poderoso aliado para quem deseja queimar aqueles pneus mais teimosos.

Emagreça quatro quilos em 15 dias com esta atividade (dispensa ginásio)

Adicionalmente, é um treino extremamente eficaz para quem pretende ganhar massa muscular nas pernas e nos glúteos.

Como posso maximizar os resultados

Saltar à corda é um exercício aeróbico que promove uma queima calórica significativa. Para que tenha uma ideia, 30 minutos de treino pode eliminar até 400 calorias. O que significa que se praticar esta atividade durante 30 minutos diários por 15 dias, poderá perder aproximadamente 4kg.

Este exercício, além de ajudar a emagrecer também é ‘amigo’ da saúde, já que fortalece o coração e os pulmões, estimulando o sistema cardiorespiratório.

Mais ainda, quando salta à corda está a estimular a circulação e a produção de suor, o que promove a eliminação de toxinas, o que é excelente para ajudar a eliminar a celulite acumulada.

Vá com calma

Se está há muito tempo sem treinar, deverá começar devagar. Inicie praticando apenas 10 minutos, durante três vezes por semana, e faça uma caminhada de 20 minutos para completar os 30 minutos de exercício físico.

Gradualmente, à medida que começa a ganhar mais resistência, salte à corda durante 30 minutos, entre duas a três vezes por semana e quando se sentir realmente confiante e fisicamente capaz aumente então a frequência para os 30 minutos diários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório