Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fazer luto de amor perdido através do yoga? Sim, este livro vai ajudar

Daniela Guilherme, participante do programa 'Casados à Primeira Vista', partilha a sua experiência neste livro, revelando os passos necessários ao reencontro com a harmonia.

Fazer luto de amor perdido através do yoga? Sim, este livro vai ajudar
Notícias ao Minuto

13:00 - 06/04/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle 'Yoga & Paz'

Quantas vezes perdeu um amor? Quantas vezes teve de passar pelo processo onde a tristeza e a melancolia assumiam o protagonismo? É sobre o luto da perda de um amor que Daniela Guilherme fala no livro 'Yoga & Paz'. A obra que será lançada no próximo dia 10 de abril, na Livraria LeYa na Buchholz, apresenta uma nova perspetiva sobre como lidar com o luto do fim de um relacionamento.

Estas técnicas são acompanhadas de exercícios de yoga, meditação e reflexão. Daniela Guilherme explica ainda os passos necessários para que caminhe em direção a uma vida harmoniosa. O primeiro passa por ir "da negação à compreensão dos outros".

Depois, "da culpa ao autoperdão", "da raiva à libertação saudável de energia" e "da negociação à respiração". Mas há mais, os últimos passos são centrados na passagem "da tristeza ao controlo dos sentidos", "do medo ao foco", passando ainda pela necessidade de "renascer a meditar" e de aceitar "em total comunhão".

Mais do que exercícios, este livro apresenta a experiência da autora, que partilha com os leitores a sua vivência. Partindo da perda de um grande amor, chegou à superação e ao reencontro consigo mesma através do yoga.

Daniela Guilherme teve o primeiro contacto com o yoga aos 13 anos, através de um livro que lhe despertou a vontade de ir mais longe neste universo. Mais tarde tirou o curso de yogaterapia e começou a dar aulas. Já lá vão 10 anos. Fundou a empresa DanisoulYoga e dá aulas regulares de Hatha Yoga presencial ou online.

Notícias ao MinutoLivro será lançado no dia 10 de abril© LeYa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório