Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Garrafeira Nacional convida-o a provar o whisky mais consumido do mundo

Venha saborear um Glenfiddich, no dia 10 de abril, das 19h às 20h, na Loja da Conceição, em Lisboa.

Garrafeira Nacional convida-o a provar o whisky mais consumido do mundo
Notícias ao Minuto

16:30 - 05/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Glenfiddich

Glenfiddich, uma das destilarias de malte mais antigas da Escócia, completa 125 anos de história produzindo o whisky mais consumido do mundo. No dia 10 de abril, entre as 19h e as 20h, na Loja da Conceição, a Garrafeira Nacional promove uma prova comentada pelo embaixador da marca em Portugal, Frederico Nunes. Ao longo de uma hora, vão desfilar os melhores representantes: Glenfiddich 12 anos, Glenfiddich 15 anos e Glenfiddich 18 anos.

Desde o início da reconversão de mercearia em garrafeira, os whiskies, são uma antiga paixão de Jaime Vaz. O seu interesse e entusiasmo, por um dos destilados mais famosos do Mundo, fez com que os seus apreciadores encarassem a Garrafeira Nacional como um local de culto.

Em 2017, um estudo da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) indicava que o whisky era o produto preferido do setor, seguido dos licores e do brandy. Na Garrafeira Nacional, entre os destilados, os Whiskies representam uma parte muito significativa do volume de negócios, tendo vindo a crescer nos últimos anos. E seguindo a estratégia inicial, 2019 fica marcado pela aquisição de uma coleção invejável de Whiskies, na sua maioria Single Malts das melhores destilarias do Mundo. Entre Escoceses, Irlandeses, Japoneses, Americanos, Indianos, Taiwaneses, Suecos, Alemães, etc. a Garrafeira Nacional põe à disposição dos seus clientes, uma seleção de whiskies sem igual em Portugal.

A inscrição na prova inclui - 10% desconto na compra de Glenfiddich + vale de 1h no parque de estacionamento da Praça da Figueira.Apenas na loja da Conceição e no dia da prova.

Glenfiddich

No Verão de 1886, com a ajuda dos seus filhos, William Grant construiu a sua própria destilaria, conhecida como Glenfiddich, gaélico para Vale do Veado, é uma das poucas destilarias de malte que permanece totalmente familiar. Com 125 anos de história, é atualmente o single malt mais premiado do mundo. Nenhum outro Scotch Whisky Single Malt recebeu tantos prémios como a gama Glenfiddich. Venha provar e perceba porquê.

Notícias ao Minuto© Garrafeira nacional

Em 1963 o Glenfiddich torna-se no primeiro single malt a ser promovido fora da Escócia. Até aqui, os Single Malts eram um 'segredo' conhecido apenas pelos escoceses. Constantemente a surpreender os seus apreciadores no Mundo, em 2001, a marca lançou o mais antigo Single Malt no mercado, a maturar desde 1937, no casco 863. Desta preciosidade foram engarrafadas apenas 61 garrafas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório