Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cidade do Porto é a 'musa' da nova coleção da Boxer Shorts

É em tons de azul, cinza e vermelho que a 'Oporto Collection' se apresenta no mercado, para conquistar um lugar privilegiado na prateleira (e no dia-a-dia) dos homens portugueses. Uma aposta da autoria de António Archer, o jovem de 25 anos que reinventou a marca nascida nos anos 90.

Notícias ao Minuto

13:20 - 05/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Roupa

Foram as saudades da Invicta, depois de se mudar para Barcelona, que levaram António a apostar na Boxer Shorts e, agora, a desenhar uma coleção inspirada nas ruas, edifícios e monumentos emblemáticos da (sua) cidade.

A nova linha integra 17 peças intemporais, como os boxers 'Muse', inspirados na contemporaneidade de Serralves e a criação 'Arrábida', em tons de cinza esverdeado e branco - em alusão ao traço da icónica ponte que atravessa o Douro. O Palácio de Cristal dá vida ao modelo 'Cristal', de quadrados pequenos azuis e brancos como uma bola de cristal e, como não poderia faltar, os boxers 'Clérigos', em tons de branco, verde e azul são também protagonistas na coleção.

Para António Archer, Agustina Bessa-Luís estava mesmo certa. “O Porto é um sentimento”. “Desde que vim para Barcelona, onde trabalho com um grande leque de pessoas de várias nacionalidades, percebi que o Porto tem mesmo algo de único. É a magia das pessoas, a harmonia da cidade que convidam e conquistam qualquer um. Por isso, nada como honrar o Porto com uma das primeiras coleções da marca, que tive todo o gosto em desenhar”. Quanto à aceitação no mercado, António acrescenta: “queremos ser uma marca global reconhecida pela qualidade premium a um preço mais confortável. O feedback dos nossos clientes neste primeiro meio ano de Boxer Shorts tem sido bastante positivo, porque damos resposta a algumas necessidades em termos de qualidade e design que só marcas de luxo, com preços muito elevados, conseguem satisfazer”.

De notar que além das cores e padrões inspirados em memórias do Porto, os boxers produzidos em Portugal distinguem-se pela elevada qualidade dos seus tecidos e pelas costuras que, ao invés das linhas tradicionais, estão presentes na parte da frente para um maior conforto.

Cada modelo está disponível por 19,90€ na loja online - o único ponto de venda da insígnia portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório