Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Rosés com ousadia e sabor marcante: Nova vida para Mateus

Com uma nova garrafa, mais alta e elegante, e um rótulo renovado.

Rosés com ousadia e sabor marcante: Nova vida para Mateus
Notícias ao Minuto

17:00 - 05/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

Fruto de um rasgo de ousadia e inovação, Mateus tem desde sempre revelado uma capacidade de reinvenção inigualável. Este ano, a marca volta a surpreender com uma garrafa mais sofisticada que chegará ao mercado já a partir de abril. Uma mudança que promete marcar um novo ciclo na vida do mais internacional dos vinhos portugueses. 

Preservando o mesmo perfil e sabor de sempre - leve, fresco e jovem -, Mateus apresenta-se agora com uma nova garrafa, mais alta e elegante, e com um rótulo renovado - mais moderno e com tons mais claros que transmitem a sua frescura. Esta mudança confere também um look mais premium e contemporâneo à marca que nasceu em 1942, mas ainda hoje parte à conquista de novos consumidores. Com esta evolução, Mateus reforça o seu posicionamento lifestyle e aproxima-se de públicos mais jovens, desafiando novas gerações a explorar diferentes momentos de consumo com amigos ou família.

"Por tudo o que representa, Mateus é, para a Sogrape, a jóia da coroa. É passado, presente e futuro. Porque nos trouxe até aqui e porque promete levar-nos ainda mais longe. E por isso, esta nova garrafa assinala mais um ato de coragem na história desta marca icónica que sempre soube reinventar-se e estar à frente do seu tempo", comenta Fernando da Cunha Guedes, Presidente da Sogrape.

Notícias ao Minuto© Mateus

"Com uma história de mais de 75 anos de sucessos, Mateus está hoje numa rota de crescimento, pelo que esta mudança vem precisamente reforçar a dinâmica da marca nos últimos 10 anos», afirma João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape. «E por isso, mais do que manter-se atual, o caráter inovador e desafiador de Mateus faz com que defina tendências e se apresente como verdadeiro case study internacional", conclui.

A história de Mateus remonta a 1942, quando Fernando van Zeller Guedes, fundador da Sogrape, criou e lançou um conceito visionário: um novo estilo de vinho, rosé, com um sabor único, levemente pétillant, com uma identidade forte, numa garrafa inovadora e original, inspirada nos cantis dos soldados da Primeira Guerra Mundial. Passados mais de 75 anos, Mateus é uma marca verdadeiramente global, presente em mais de 120 países e com mais de mil milhões de garrafas vendidas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório