Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Liberte-se das olheiras com estas seis mezinhas caseiras

Dormiu mal? O chá de camomila, o pepino e a maça são ingredientes naturais que reduzem as olheiras naturalmente, mas há mais...

Liberte-se das olheiras com estas seis mezinhas caseiras
Notícias ao Minuto

13:00 - 03/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza

Se dormiu mal ou se deitou tarde é normal ter olheiras. Apesar de existirem muitos produtos de beleza no mercado que atacam o inestético problema, há algumas formas naturais de tratá-las. 

A versão espanhola da Marie Claire apresentou seis componentes que provavelmente tem em casa para colocar nas olheiras antes de aplicar o corretor ou base e assim obter um resultado mais eficaz.

Pepino

O truque realmente funciona: o pepino é rico em vitamina E, com propriedades que ajudam a clarear, refrescar e hidratar a pele. Coloque metade do pepino cru no frigorífico, depois quando estiver frio, corte-o em fatias e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas tem propriedades que funcionam como um anti-inflamatório natural, que não só reduz as olheiras, mas também as rugas e hidrata profundamente. Coloque duas gotas de óleo no dedo e massaje a área ao redor dos olhos por cerca de cinco minutos.

Maçã

A fruta tem propriedades tonificantes que ajudarão a tratar as olheiras, iluminando a região ao redor dos olhos. Para potencializar o efeito da fruta, deve lavá-la bem, cozê-la e fazer um espécie de puré. Com essa consistência, deve aplicá-la na região das olheiras e deixar agir por 15 minutos.

Leite

Se quiser clarear de forma rápida as olheiras, mergulhe dois pedaços de algodão em leite frio e coloque-os sob a região por 15 minutos. O ácido do leite proporcionará um clareamento ligeiro.

Chá de camomila

Este chá é um calmante poderoso e tem ação anti-inflamatória. Ao invés de desperdiçar os saquinhos do chá depois de bebê-lo, coloque-os no frigorífico, e quando estiverem frios faça uma compressa por 20 minutos.

Rosas

Retire cuidadosamente as pétalas e ferva-as com água. Espere que a mistura fique morna, molhe dois pedaços de algodão com ela e coloque-os por 20 minutos sob os olhos. Quando remover o algodão, o aspeto cansado dos olhos terá diminuido e parecerá que dormiu mais de oito horas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório