Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Rei da China e Casa Dos Prazeres: Os novos restaurantes de José Avillez

Em parceria com o chef José Avillez, o chef Estanis Carenzo assina dois novos restaurantes luso-asiáticos no Chiado.

Notícias ao Minuto

07:45 - 02/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sabores

"O Rei da China é um restaurante onde se pode comer muito bem e rapidamente. O menu inspira-se na street food asiática de qualidade, oferecendo as Super Sopas, Petiscos, Os Infiltrados (preparações sem caldo) e Sobremesas. As Sopas têm um lugar de destaque. Na Ásia, os alimentos líquidos são muito importantese estão muito presentes no quotidiano das pessoas. Em Portugal, e em Lisboa, fui encontrar uma tradição parecida:é muito interessante observar o carinho que os portugueses têm pela sopa; Portugal é, provavelmente, o país da Europa com a mais forte ligação gastronómica e afectiva a este alimento", explica o chef Estanis Carenzo. 

O novo restaurante no Chiado, em Lisboa, oferece sopas ricas de inspiração asiática– as super Sopas– e ainda petiscosOs Infiltrados (preparações sem caldo) e sobremesas,para consumir no local ou para levar.

Ramen de Porco Harmoniosamente equilibradas em sabor, aroma, textura e temperatura,e baseadas em ingredientes frescos e saudáveis, as Super Sopas são uma refeição completa, reconfortante e revigorante, preparadas por uma equipa liderada pelo chef Estanis Carenzo– um especialista em gastronomia asiática – em parceria com o Grupo José Avillez. 

Diariamente, o REI DA CHINA prepara as seguintes Super Sopas:

Phở bò do Lợi Caldo vietnamita de vitela em duas cozeduras, mexilhão, massa de arroz e muitas ervas.Este caldo aromático, claro e límpido, conforta e alimenta sem pesar. É uma refeição perfeita tanto no inverno, como no verão.

Ramen de Porco Um super caldo de galinha do campo, cachaço assado, massa de trigo caseira, grelos e ovo marinado.

DanDan Mian A sopa vegetariana do Rei da China é nutritiva e cheia de sabor. Um caldo de cogumelos com massa de trigo caseira, molho de amendoim, feijão-verde e azeite de malagueta.

Para além das Super Sopas, o REI DA CHINA serve:

Os Infiltrados (preparações sem caldo) Bánh mì carcaça (sandwich vietnamita de alcatra panada, pickles asiáticos, pepino, agrião e coentros); Bánh mì do budista (sandwich vietnamita de beringela frita, pickles asiáticos, pepino, agrião  e coentros); Frango com arroz à macaense (peito de frango do campo cozinhado a baixa temperatura, arroz aromático e molho de soja doce).

Petiscos Salada japonesa de grelos; Chamuça de grão-de-bico; Escabeche de algas e abóbora assada;Bolinhos de bacalhau à tailandesa; Batatas fritas do Oriente.

Sobremesas Pudim de manga; Bolo de três leites do Ceilão. 

A Casa dos Prazeres

"A Casa dos Prazeres redescobre e recomeça a ligação gastronómica entre Portugal e a Ásia. É um bar e restaurante, intrigante e elegante,  inspirados na Lisboa multicultural de hoje, com uma cozinha autêntica e sensorial", refere Estanis Carenzo

Por detrás de uma porta discreta, em pleno Rei da China, esconde-se um outro mundo,um espaço fora do tempo, elegante, sedutor e exótico, que só abre à noite: A Casa dos Prazeres. 

O bar

As boas-vindas são dadas no Bar. Com um ambiente requintado,que lembra um clube dos anos 40 em Xangai, serve cocktails de um classicismo moderno. Frescos e sóbrios, os cocktails juntam ingredientes portugueses e asiáticos,celebrando e recriando uma relação histórica- Gimlet Lisboeta, Ippon ou Melgroni são alguns exemplos. O bar da Casa dos Prazeres está aberto de terça a sábado, das 19h às 02h.

O restaurante

Os jantares são servidos no andar superior. Seguindo as medusas encarnadas da instalação suspensa, sobe-se a escadaria e chega-se a um espaço envolvente e íntimo, com luzes baixas,paredes abstractamente decoradas, quadros sugestivos e sofás em veludo bordeaux. 

A carta: 

'História e Fantasia'

"Na Casa dos Prazeres, a cozinha é viva, sensorial e baseia-se nos sabores.Os produtos são maioritariamente portugueses, mas a forma de os interpretar é asiática.Aproveitámos um acervo histórico e cultural muito antigo- o que descobrimos em Portugal e o que descobrimos na Ásia de Portugal -e fizemos algo novo, actual e contemporâneo. Por isso, a Carta combina história e fantasia", afirma Estanis Carenzo.

Os 'Pratos e Caris' incluem:

Lombelo de novilho marinado (assado na brasa, com nam prik de tomate e amendoim), Filetes de Peixe ao vapor (com aroma de funcho e gengibre, cogumelos frescose manteiga tostada de feijão fermentado) e três pratos de Caril, baseados em ingredientes portugueses,mas interpretados ao estilo do sudeste asiático: Caril de porco em vinha d’alhos (entremeada de porco curada,vinho da Madeira, tamarindo e cenouras assadas), Caril verde (de batata doce assada durante toda a noite, com cebolas e caju)e Caril de vaca (bochecha estufada em leite de coco, com caril vermelho e feijão verde).

As sobremesas fecham a carta e "proporcionam o conforto, a tranquilidadee a simplicidade necessárias após uma experiência gastronómica intensa", acrescenta o chef. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório