Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lisbon Coffee Fest elege o melhor café expresso português

SICAL Superior foi o grande vencedor do 'Concurso Expresso Perfeito', competição que marcou o 1º Festival de Café a realizar-se em Portugal, o Lisbon Coffee Fest, que decorreu no LX Factory, entre 22 e 24 de março, com uma organização da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC).

Lisbon Coffee Fest elege o melhor café expresso português
Notícias ao Minuto

13:45 - 28/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle 'Expresso perfeito'

Durante o festival, o público teve oportunidade de assistir a diversos workshops, palestras, concertos e também concursos, entre os quais o 'Concurso Expresso Perfeito'. Esta competição teve como intuito eleger o expresso português perfeito, através da avaliação do café em chávena. Para estarem aptos a participar, os lotes de café tinham de cumprir dois requisitos: serem aderentes ao selo 'Portuguese Coffee – a blend of stories®' e estarem no mercado há mais um ano.

Em concurso estiveram oito marcas de café, sendo que cada uma entregou o seu moinho devidamente afinado e sem qualquer identificação. Cada café recebeu apenas uma letra, não tendo mais nenhum elemento que permitisse distinguir as marcas. Do lado da Nestlé, SICAL Superior foi o lote escolhido para ir a competição.

O painel de jurados foi constituído por cinco elementos, entre os quais quatro chefs e um apreciador gastronómico, todos eles independentes da indústria do café: Chef Luís Baena, Chef Vítor Sobral, Chef João Oliveira, Chef Tiago Santos e o Dr. Carlos Miguel Fontão de Carvalho, Presidente da Comissão Executiva da Academia Portuguesa de Gastronomia.

Um barista profissional, e totalmente independente às marcas em competição, fez a extração de cinco expressos de cada marca e cada um dos jurados provou e avaliou os mesmos, de acordo com as fichas de avaliação previamente definidas.

No final das provas, a pontuação foi somada por um elemento da AICC, que anunciou SICAL como marca vencedora do Expresso Perfeito - Portuguese Coffee 2019.

“É um grande orgulho sermos reconhecidos como a marca que tem o expresso português perfeito. Há mais de 70 anos que SICAL brinda os portugueses com o melhor café e esta vitória é a prova disso mesmo”, afirma Víctor Manuel Martins, Business Executive Officer, Direção Cafés, Nestlé Portugal, SA.

Com um aroma intenso e doce das melhores Arábicas e um corpo forte e ligeiro amargo das Robustas, o SICAL Superior proporciona um expresso levemente aveludado com uma fragrância inconfundível. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório