Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Marca de azeite portuguesa eleita a melhor do mundo

Em 2019, Oliveira da Serra volta a ser eleito o melhor azeite do mundo! A marca voltou a subir ao pódio do concurso de azeite com maior prestígio e relevância a nível internacional - Mario Solinas Quality Award, onde ocupou o primeiro lugar na categoria Frutado Verde Ligeiro.

Marca de azeite portuguesa eleita a melhor do mundo
Notícias ao Minuto

12:15 - 28/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Distinção

Esta distinção é fruto da enorme paixão e dedicação que tem levado ao crescimento sustentado da marca. Oliveira da Serra acredita e aposta na agricultura portuguesa, na qualidade do azeite, no desenvolvimento e na inovação.

O Concurso de Qualidade dos Azeites Virgem Extra Mario Solinas 2019 é organizado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI). Nesta edição, entre os 164 azeites a concurso, oriundos de 13 países produtores, participaram 37 azeites portugueses.

Os primeiros prémios deste concurso foram escolhidos por um painel internacional de júris provadores que classificaram os azeites de acordo com as suas sensações olfativas, gustativas e retronasais. Para além de observarem outras caraterísticas organoléticas positivas como o frutado, amargo e picante, são destacados também os azeites com maior complexidade, persistência e harmonia.

Notícias ao Minuto© Oliveira da Serra

Ainda neste concurso, Oliveira da Serra foi finalista com primeiro e segundo lugares também na categoria de Frutado Verde Ligeiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório