Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Expocosmética 2019: Dez sugestões que não pode mesmo perder

Mais de 200 expositores e quase 50.000 visitantes reúnem-se já próximo dia 30 de março, na Exponor, para antecipar as novidades e as tendências que vão marcar o setor nos próximos anos.

Expocosmética 2019: Dez sugestões que não pode mesmo perder
Notícias ao Minuto

14:36 - 29/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza

De 30 de março a 1 de abril, a Exponor abre portas à 24ª edição da Expocosmética, o maior evento de beleza da Península Ibérica. Com uma intensa agenda de atividades, workshops e palestras, a Exponor dedica três dias às últimas tendências do mundo da cosmética, estética, unhas, maquilhagem e cabelo.

Há 10 sugestões a não a perder.

1. Os desfiles no palco principal da Expocosmética

O designer convidado Ricardo Andrez faz as honras e abre a passerelle às 15h00, no primeiro dia do certame. Às 15h30 o fashion show de Carla Pontes e às 16h desfila Liber Jeans, marca portuguesa de calças de ganga.

2. 1º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde

A decorrer no grande auditório da Exponor, nos dias 31 de março e 1 de abril, serão abordados temas que marcam a agenda internacional do setor, como a nutrição estética, a alimentação antienvelhecimento e o envelhecimento saudável e a ligação entre beleza, saúde e bem-estar psicológico.

3.  Expocosmética Collective

Ainda nesta 24ª edição irá decorrer a Expocosmética Collective, uma agenda de palestras com reputados profissionais, da saúde à estética. No dia 31 de março vão estar presentes Joana Bastos (Visual Artist e Creative Producer) e Ricardo Pedro (Makeup Artist) às 10h30, José Queiroz (Visagista) às 11h e às 14h30, Vera Sá (Médica na área da Medicina Estética) às 11h30, Lucília Lara (Maquilhadora) e Rui Rocha (Cabeleireiro) às 15h30 e António Massa (Dermatologista), António Névoa (Farmácia Barreiros) e António Pinto (Clínica Luso Espanhola) às 16h30. Já na segunda-feira, dia 1 de abril, marcam presença Filipa do Paço (Clínica Endul) às 11h e José Queiroz (Visagista) às 11h30 e às 15h. 

4. Expocosmética Beauty Awards

Nesta edição, a Expocosmética vai premiar as empresas e profissionais que se destaquem em cinco categorias: 'Earth First', marcas com boas práticas ligadas à sustentabilidade, 'Healthy Hibrids', produtos inovadores que incorporam ingredientes naturais, 'Flaw Positive', marcas que assumam a beleza natural e integrativa, 'Stress Therapeutics', produtos que aliviam o stress e o cansaço, 'Tool Rituals', dispositivos que permitem alcançar resultados mais eficazes.

5. Masterclass de maquilhagem

Dia 31 de março às 14h, no palco oficial da Expocosmética, o maquilhador Ricardo Pedro vai apresentar o Make up Lab Show com o tema 'dois continentes, dois países, dois conceitos e um maquilhador com o objetivo de partilhar as técnicas e tendências do Líbano'. Já no dia 1 de abril, das 14h às 18h, no centro de negócios da Exponor, Ricardo Pedro vai partilhar alguns dos segredos para conseguir uma maquilhagem de noiva perfeita e depois adaptá-la a uma maquilhagem sofisticada e intensa ao estilo de uma verdadeira rockstar. As inscrições para participação estão abertas até 27 de março.

6. Final do Challenge CACP Barber Shop

Os visitantes vão poder assistir à final do 4º Challenge Barber Shop, organizado em parceria com o Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal, onde os melhores profissionais do setor vão entrar em ação e apresentar o seu trabalho criativo em cabelo e barba.

7. Pequeno Almoço Solidário

Em conjunto com a ANEP – Associação Nacional de Esteticismo Profissional, entre as 09h00 e as 10h00 do dia 31 de março, irá decorrer um pequeno-almoço solidário com direito a networking. Uma conversa informal entre os profissionais de estética e as empresas presentes na feira. O valor do pequeno-almoço reverte a favor de uma instituição.

8. Campeonato de Unhas: Nailympion Portugal 2019

A mais prestigiada competição internacional de unhas está de volta a Portugal e à Expocosmética nos dias 31 de março e 1 de abril. Um concurso que reúne os profissionais mais talentosos e dá a oportunidade aos principiantes de assistir às melhores técnicas.

9. Show Oficial Expocosmética

TRIVIA será o tema que servirá de inspiração à Equipa Artística da Associação dos Cabeleireiros de Portugal, constituída por António Ferreira, Fernando Amaro, Fulgêncio Silva, Leonel Fernandes, Francisco Barros, José Queirós, Maria do Céu, Natália Sousa, Sandra Silva e Sérgio Andrade, os quais subirão ao palco da Expocosmética no dia dedicado exclusivamente aos profissionais. 31 de março, às 16h.

10. Campeonato Nacional do Penteado

Promovida pelo Centro Artístico e Cultural dos Cabeleireiros em Portugal, irá decorrer a 6ª edição do Campeonato Nacional do Penteado Expocosmética, para eleição do melhor penteado.

Em simultâneo ocorre a 1ª edição da Health For Beauty - The Experience, um certame organizado em colaboração com a Associação Nacional de Farmácias que une a saúde à área da beleza e defende uma visão 360º de bem-estar físico, mental e emocional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório