Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Deixe arder. Apresentamos-lhe o treino que queima mais 28% de gordura

De acordo com uma nova pesquisa, o treino HIIT acelera a queima de gordura em mais de 28%.

Deixe arder. Apresentamos-lhe o treino que queima mais 28% de gordura

Uma equipa de investigadores da Universidade Federal de Goiás, no Brasil, sugere que o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) é a atividade mais eficaz para quem pretende emagrecer.

Os investigadores brasileiros revelaram na sua meta-análise, após analisarem 41 estudos, que de facto vale a pena investir no HIIT para perder peso. A pesquisa foi ainda divulgada no periódico internacional British Journal of Sports Medicine.

O estudo examinou os efeitos do treino intervalado, comparativamente a treinos contínuos de intensidade moderada (como permanecer uma hora a caminhar na passadeira ou a pedalar). Os cientistas analisaram os dados de indivíduos que corriam e caminhavam regularmente, todos com menos de 30 anos, ao longo de 12 semanas.

Os resultados apontaram que tanto o HIIT quanto treinos de intensidade moderada têm benefícios semelhantes para diminuir o peso. Porém, os investigadores constataram que o HIIT garante uma maior redução de peso e de gordura num período menor de tempo, gerando em média e na totalidade uma queima 28,5% superior de gordura corporal.

A análise também aponta que ter um profissional para orientar os treinos de alta intensidade pode contribuir para alcançar resultados mais positivos, pois cada pessoa tem necessidades individuais e requer séries específicas.

Como realizar o treino HIIT

O treino HIIT exige a prática de exercícios de alta intensidade intercalados com períodos de descanso, cerca de 30 segundos de exercício e um minuto de descanso.

Tal permite misturar com esse tipo de treino diversas modalidades desportivas, como:

- Saltar à corda;

- Corrida;

- Bicicleta;

- Nadar;

- Subir escadas;

- Agachamentos;

- Flexões;

- Polichinelos;

- Levantamento de pesos.

Bom treino!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório