Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Quem quer casar com o meu filho? Homens preferem mulheres iguais às mães

Dois terços dos homens escolhem parceiras semelhantes às próprias mães, revela um novo estudo conduzido pelo site de encontros amorosos eHarmony.

Quem quer casar com o meu filho? Homens preferem mulheres iguais às mães
Notícias ao Minuto

11:30 - 26/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle 'Meninos da mamã'

Quase dois terços dos homens estão em relacionamentos amorosos com mulheres que apresentam parecenças marcantes com a sua mãe.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores desenvolveram um teste de personalidade, capaz de avaliar psicologicamente os homens, as suas companheiras e as mães.

Os resultados revelaram que os níveis de tolerância – relativamente a respeitar e valorizar as opiniões dos outros – eram o principal traço partilhado entre mães e as parceiras dos filhos.

Tal foi seguido de perto pela importância colocada na monogamia, e na capacidade de sentir empatia por outros.

Rachael Lloyd, especialista em relacionamentos da eharmony, disse em declarações ao Mirror Online: “Há muito que se sabe que todos temos uma tendência para nos associarmos a pessoas que partilham traços semelhantes aos nossos, e de certo modo, procuramos também recriar aspetos semelhantes à relação que temos com os nossos progenitores”.

“Sendo que na maioria das vezes as mães são as principais cuidadoras, não é de todo surpreendente que os homens se sintam atraídos por mulheres com valores semelhantes”.

Ao invés, os traços menos partilhados entre mães e as companheiras dos filhos são alienação, valores religiosos e estabilidade emocional.

Lloyd acrescentou: “Este estudo indica que muito daquilo que somos – e quem ‘escolhemos’ amar – tem como base as nossas primeiras experiências de vida (para o mal e para o bem)”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório