Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

O leitor perguntou: Qual é a posição sexual que dá mais orgasmos?

Existe a ideia de que o Ponto-G é uma zona de prazer mítica, difícil de encontrar e estimular. Mas não é bem assim, saiba mais.

O leitor perguntou: Qual é a posição sexual que dá mais orgasmos?
Notícias ao Minuto

23:00 - 22/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexta-feira

"O Ponto-G é real, mas, na verdade, não é um ponto ou um botão que possa ser ativado", explica a sexóloga Jessia O’Reilly. "É uma região de nervos e tecidos na parede superior da vagina, alguns centímetros depois da abertura vaginal"

Apesar de cerca de 30% das mulheres afirmar que consegue atingir o orgasmo através da estimulação do Ponto-G, nem sempre tal é possível só com a penetração, como explica um artigo da revista Men’s Health.

Encontrar o Ponto-G

Para encontrar o Ponto-G, coloque lubrificante num ou dois dedos e insira-os na vagina, com palma da mão virada para cima. Sinta a parede superior da vagina, próxima da barriga, para encontrar uma superfície com textura, que a faz sentir prazer de imediato, através do toque.

Adicionalmente, deve dar predileção à posição que mais ajuda a intensificar o orgasmo. “A posição mais eficaz para a maioria é a da mulher por cima”, explica a especialista. Tal acontece porque "a posição permite que a pressão do pénis vá de encontro às paredes vaginais”.

De modo a obter mais facilmente a posição, experimente apoiar as mãos nas coxas do homem e mexer as ancas de forma a acompanhar o ângulo, velocidade e profundidade da penetração. Além de ser uma posição na qual os homens aguentam mais até à ejaculação, possibilita também acesso direto ao clitóris, para que o prazer seja assim duplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório