O leitor perguntou: Qual é a posição sexual que dá mais orgasmos?

Existe a ideia de que o Ponto-G é uma zona de prazer mítica, difícil de encontrar e estimular. Mas não é bem assim, saiba mais.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
22/03/2019 23:00 ‧ 22/03/2019 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Sexta-feira

"O Ponto-G é real, mas, na verdade, não é um ponto ou um botão que possa ser ativado", explica a sexóloga Jessia O’Reilly. "É uma região de nervos e tecidos na parede superior da vagina, alguns centímetros depois da abertura vaginal"

Apesar de cerca de 30% das mulheres afirmar que consegue atingir o orgasmo através da estimulação do Ponto-G, nem sempre tal é possível só com a penetração, como explica um artigo da revista Men’s Health.

Encontrar o Ponto-G

Para encontrar o Ponto-G, coloque lubrificante num ou dois dedos e insira-os na vagina, com palma da mão virada para cima. Sinta a parede superior da vagina, próxima da barriga, para encontrar uma superfície com textura, que a faz sentir prazer de imediato, através do toque.

Adicionalmente, deve dar predileção à posição que mais ajuda a intensificar o orgasmo. “A posição mais eficaz para a maioria é a da mulher por cima”, explica a especialista. Tal acontece porque "a posição permite que a pressão do pénis vá de encontro às paredes vaginais”.

De modo a obter mais facilmente a posição, experimente apoiar as mãos nas coxas do homem e mexer as ancas de forma a acompanhar o ângulo, velocidade e profundidade da penetração. Além de ser uma posição na qual os homens aguentam mais até à ejaculação, possibilita também acesso direto ao clitóris, para que o prazer seja assim duplo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas