Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Por que deve aplicar protetor solar antes de ir arranjar as unhas

Aplicar verniz de gel ou gelinho nas unhas está na moda, quer pelas cores e designs disponíveis, quer pela duração do verniz – sem a necessidade de aplicar um novo de semana a semana.

Por que deve aplicar protetor solar antes de ir arranjar as unhas
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza

Contudo, se é um devoto de uma boa manicure, então as notícias não são particularmente boas.

Um estudo científico recente, realizado por investigadores da Universidade Hospital Galway, na Irlanda, e publicado no periódico Australasian Journal of Dermatology , questiona a segurança para a saúde da exposição às lâmpadas UV dos fornos utilizados para secarem aquele tipo de verniz.

O estudo afirma que as luzes ultravioleta necessárias para as manicuras com gel ou gelinho têm “propriedades semelhantes às tradicionais luzes UV utilizadas nos solários”.

Claro, que a pergunta que se coloca é se a exposição das mãos naqueles fornos durante um período de tempo limitado é suficiente para causar danos prejudiciais?

A resposta ainda não é 100% clara.

Alguns estudos apuraram anteriormente que a quantidade de exposição àquela luz ultravioleta não causa riscos significativos.

Contudo, pesquisas adicionais, analisaram 17 tipo de lâmpadas utilizadas em fornos de manicure e concluíram que “os danos causados no ADN ocorriam logo na oitava ocasião em que alguém pintava as unhas”.

Por via das dúvidas, a organização USA USA Skin Cancer Foundation e a American Academy of Dermatology recomendam que os fãs das manicures optem por aplicar “protetor solar nas mãos” cerca de 20 minutos antes da marcação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório