Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cheira a Lime, cheira a Lisboa: 10 lugares para viajar de trotinete

Dez locais para dar as boas-vindas à Primavera.

Cheira a Lime, cheira a Lisboa: 10 lugares para viajar de trotinete
Notícias ao Minuto

19:00 - 21/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Lazer

Está a chegar a época do ano em que ficar em casa não faz parte dos programas de fim de semana. Vem aí a Primavera, os picnics e as tardes no jardim.

A Lime, líder em mobilidade sustentável, assume o comando nesta viagem e sugere os melhores locais de Lisboa para explorar com trotinetes, sempre em segurança.

No centro da cidade

Jardim do Campo Grande – é um dos maiores espaços verdes no centro de Lisboa e está rodeado de ciclovias. O jardim do Campo Grande foi reabilitado no ano passado, mas mantém a imagem de marca -  um lago onde pode divertir-se num barco a remos.

Jardim da Gulbenkian - o ambiente é tão calmo que quase se esquece que está numa das zonas mais movimentadas de Lisboa. Este jardim é o local perfeito para relaxar, depois de conhecer a zona do Saldanha e Campo Pequeno de trotinete. 

Jardim da Estrela – é um clássico dos domingos para as famílias lisboetas e agora também um hotspot para os treinos ao ar livre. Se é fã das trotinetes Lime temos uma boa notícia: para além de ter ciclovias nas redondezas, este jardim é plano e alcatroado.

Parque Eduardo VII - este é um local de excelente vista panorâmica sobre Lisboa. Com a Lime pode descer até à rotunda do Marquês e seguir viagem até à Avenida mais emblemática de Lisboa.

Avenida da Liberdade - é considerado um dos lugares mais elegantes da cidade de Lisboa, ponto de eleição de escritórios, árvores centenárias, lojas de moda de renome internacional e palco de celebrações. Aproveite as ciclovias laterais e conheça a Avenida da Liberdade de uma nova perspetiva.

Junto ao rio

Parque das Nações - restaurantes com assinatura, viagens de teleférico, concertos e programas culturais: são muitas as razões para ir ao Parque das Nações e fazer um passeio de trotinete à beira rio é mais uma (e sustentável).

Terreiro do Paço - este é um daqueles pontos de paragem obrigatória para os turistas, mas também a 'sala de visitas' dos Lisboetas. Com a Lime pode chegar de trotinete a uma das maiores praças da Europa.

Mercado da Ribeira - onde antes se reuniam os melhores comerciantes da cidade, hoje juntam-se também os melhores restaurantes e artistas. O Mercado da Ribeira é o local ideal para uma paragem durante um passeio na zona ribeirinha de Lisboa.

LX Factory - é uma espécie de condomínio privado com tudo a que tem direito numa Alcântara cool e renovada. O spot ideal para terminar o dia depois de um passeio de trotinete junto ao Tejo.  

Torre de Belém - é o ex-libris do património cultural português e um dos elementos arquitetónicos que mais se destaca na zona da Ajuda-Belém. Siga viagem de trotinete e assista ao pôr do sol neste ponto da cidade.

A Lime convida os lisboetas a desfrutarem dos encantos da Primavera com um meio de transporte alternativo e aproveita para reforçar as mensagens de segurança e respeito pela cidade e pelos outros condutores.

“É expectável que a utilização das Lime aumente nesta época do ano, pelo que pedimos um cuidado redobrado aos nossos utilizadores. Assim, e no seguimento da campanha Respect The Ride que lançámos no passado mês de dezembro, alertamos a todos os utilizadores para que se protejam através do uso de capacete, e respeitem o trânsito, os peões e os outros condutores”, remata Luís Pinto, diretor de expansão da Lime em Portugal.

A Lime chegou a Lisboa em outubro e, desde então, milhares de utilizadores optam por esta nova, ecológica e divertida forma para se deslocarem na cidade, tendo a marca registado mais de 53 mil utilizadores em apenas dois meses de operação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório