Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Tem queijo no frigorífico? Há um tipo de música que melhora o seu sabor

Segundo um novo e bizarro estudo o estilo de música hip-hop “melhora o sabor do queijo”.

Tem queijo no frigorífico? Há um tipo de música que melhora o seu sabor
Notícias ao Minuto

11:30 - 21/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estudo

Sim, uma equipa de cientistas apurou que ao ser exposto a música hip-hop o sabor do queijo torna-se mais forte e frutado.

Expor aquela alimento continuamente àquele tipo de melodia é melhor do que qualquer clássico de Mozart ou Beethoven, revela uma equipa de cientistas suíços.

Para efeitos daquela pesquisa, nove blocos de queijo da variante Emmental, com um peso médio de 10 quilogramas, foram colocados em caixas de madeira separadas, em setembro do ano passado, de modo a testarem o efeito da música no sabor e aroma daquele alimento.

O queijo foi exposto durante 24 horas por dia a uma música do grupo A Tribe Called Quest’s ‘We Got it From Here’, à ópera de Mozart ‘Flauta Mágica’ ou ao clássico do rock de Led Zeppelin ‘Stairway to Heaven’.

“As diferenças mais óbvias foram observadas na intensidade do sabor, do cheiro e na textura”, afirmaram o grupo de investigadores da Universidade de Artes de Berna.

“A amostra de hip-hop destacou-se por conferir aos queijos um sabor mais frutado, intensificando o seu cheiro e sabor”.

Benjamin Luzuy, chef e apresentador de televisão, disse à Reuters TV: “As diferenças eram bastante claras, em termos de textura, sabor, e aparência, registou-se realmente uma diferença significativa”.

A experiência, ao invés de usar altifalantes, optou por mini-transmissores de modo a conduzirem a energia da música diretamente para o queijo.

“Toda a energia estava a ressonar diretamente dentro do queijo”, explicou à Reuters Michael Harenberg da Universidade de Artes de Berna.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório