Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dia Mundial Saúde Oral - Todas as dúvidas à distância de um clique

Grupo OralMED SAÚDE assinala efeméride com guias digitais gratuitos.

Dia Mundial Saúde Oral - Todas as dúvidas à distância de um clique
Notícias ao Minuto

14:27 - 19/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sorria

As clínicas OralMED Medicina Dentária assinalam o Dia Mundial da Saúde Oral, amanhã, dia 20 de março, com o lançamento de seis guias práticos e interativos disponíveis para a população, de forma gratuita.

No site é possível encontrar todas as dúvidas, perguntas e respostas sobre a Saúde Oral, em mais de 500 páginas totalmente gratuitas, divididas por seis Guias: o Guia de Saúde Oral (50 perguntas, 50 respostas); o Especial Gravidez; Especial Bebés; Especial Crianças; Especial Ortodontia; Especial Implantologia.

Para o administrador do Grupo OralMED SAÚDE, Eduardo Pinto esta é mais uma forma de despertar consciências para a importância da saúde oral, promovendo a prevenção e evitando problemas desnecessários.

“Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de saúde oral. E todos temos de contribuir para alterar esse paradigma. Mas só podemos prevenir, se tivermos acesso a informação clara e credível”, refere.

“Os seis guias que agora lançamos foram escritos por médicos, em linguagem do dia-a-dia e explicam praticamente todas as dúvidas que podem surgir em medicina dentária”, sublinha.

Portugal é o segundo País da União Europeia com maiores carências na Saúde Oral. Mais de 70 por cento dos portugueses tem falta de dentes e 55 por cento das pessoas não tem nada a substituir.

São também 65% as famílias que nunca levaram os seus filhos ao dentista antes dos seis anos e 50% dos idosos com mais de 65 anos não têm qualquer dente em boca.

A OralMED pretende com esta ação dar toda a informação aos portugueses para que se preocupem com a sua saúde oral e assim contrariar os números negros da saúde oral em Portugal. “Com informação e conhecimento, os portugueses podem tomar decisões sobre a sua própria saúde oral, reforçando a importância da procura do médico dentista”, conclui Eduardo Pinto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório