Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Não sabe se está apaixonado? O segredo está no beijo

Um estudo britânico concluiu que o beijo ajuda as pessoas a encontrarem potenciais parceiros para um relacionamento sério.

Não sabe se está apaixonado? O segredo está no beijo
Notícias ao Minuto

14:30 - 19/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Química

O trabalho realizado por investigadores da Universidade de Oxford, e divulgado pela BBC, revelou que o gosto e o odor da boca ajudam a definir um potencial namorado.

De acordo com a pesquisa, as mulheres tendem a valorizar o beijo mais do que os homens quando estão em relações duradouras. O estudo envolveu 900 adultos e foi publicado no periódico científico Archives of Sexual Behaviour.

A pesquisa apurou ainda que homens e mulheres mais atraentes ou que têm mais parceiros sexuais tendem a ser mais seletivos na hora de escolher um namorado. E o beijo é essencial nesse processo.

Segundo o professor Robin Dunbar, do departamento de Psicologia Experimental, a aproximação entre duas pessoas envolve uma série de rituais, antes que uma relação inicie.

“A atração inicial leva em consideração aspetos faciais, de corpo e sociais. A partir daí, torna-se mais íntima e é onde o beijo começa”, diz.

Sexo

O beijo também desempenha um papel importante antes do sexo em relações curtas. O estudo mostrou ainda que o beijo é particularmente importante para mulheres que estão em relações duradouras.

Isso indicaria, segundo o estudo, uma maior afeição ao longo do tempo e um sentimento de compromisso entre o casal.

Numa outra pesquisa divulgada na revista Human Nature, os cientistas mostram que no caso das mulheres o beijo romântico varia igualmente de acordo com o ciclo menstrual e o estágio da relação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório