Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Nike celebra Air Max 720 com jovens artistas portugueses

Concurso nacional procura a interpretação mais criativa do conceito de Ar.

Notícias ao Minuto

22:00 - 24/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ícones

Com a unidade de ar mais alta da história da icónica tecnologia Nike Air, o novo modelo Air Max 720 serviu de inspiração para um projeto local que apelou à criatividade de jovens estudantes portugueses.

Alunos de todas as escolas de Artes e Design do nosso país foram convidados a criarem uma instalação em torno da sola dos AM 720, dando largas à sua imaginação para reinterpretarem o conceito de Ar.

Os autores das 10 propostas visuais mais criativas, selecionadas pela Nike em conjunto com a artista Catarina Glam e a consultora de imagem Leonor Gonçalves, foram convidados a materializar as suas ideias através de um protótipo da sapatilha.

O resultado encontra-se agora em exposição na loja da Nike do Chiado. Cada obra poderá ser apreciada ao vivo e qualquer visitante pode votar na sua favorita. O grande vencedor será anunciado no Air Max Day, a 26 de março - dia que assinala o aniversário deste modelo.

O prémio atribuído à obra mais criativa será o financiamento para a realização de curso de design numa escola em Portugal. Qualquer consumidor poderá votar na sua obra preferida até ao dia 25 de março, bastando para isso que se dirija à loja da Nike no Chiado (Rua Garret, n. 23, entre as 10h e as 20h).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório