Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro alimentos que combatem a ejaculação precoce

A dieta que seguimos é responsável pela nossa saúde, incluindo pela sexualidade.

Quatro alimentos que combatem a ejaculação precoce
Notícias ao Minuto

22:00 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Disfunção erétil

Uma alimentação pouco equilibrada, pobre em nutrientes, minerais e rica em gordura, sódio e açúcar pode contribuir para a ocorrência de diversos problemas de coração, pressão alta e deixar-nos suscetíveis a inúmeras doenças e condições – tais como a ejaculação precoce ou disfunção erétil.

Ao invés, uma alimentação saudável pode agir como uma ‘vacina’ para o organismo, aumentando as defesas e o sistema imunitário. Por sua vez, alguns alimentos benéficos são capazes de diminuir a ansiedade, trazer mais relaxamento e disposição, diminuindo assim o risco de ejaculação precoce.

Abuse dos legumes

As verduras trazem diversos benefícios ao sistema nervoso e, consequentemente, ajudam a tratar a ejaculação precoce. A alface, por exemplo, tem uma ação semelhante a um antidepressivo, já que relaxa e diminui a irritação e a ansiedade. Em algumas pessoas chega a ser a responsável pela melhoria da qualidade do sono. Fazem parte do mesmo grupo de alimentos o agrião, a rúcula, os brócolos e os espinafres.

Frutas cítricas

As frutas ricas em vitaminas B e C, como a laranja, o limão, as uvas e o maracujá são fontes de disposição e também podem trazer a sensação de relaxamento e ajudar a tratar a ejaculação precoce.

Leite, derivados e ovos

Estes alimentos têm na sua composição o aminoácido triptofano, que que quando digerido e assimilado pelas células transforma-se em serotonina. Esta substância, por sua vez, tem como principal ação a sensação de recompensa, felicidade e bem-estar. Sentimentos que podem estar em desequilíbrio entre aqueles que sofrem de ejaculação precoce. Esses alimentos, se consumidos em doses certas podem trazer sensação de conforto e disposição.

Mel e chocolate

Responsáveis também por elevar os níveis de serotonina, o mel e o chocolate devem ser incluídos na dieta. Recomenda-se que o mel seja ingerido de manhã, junto com fruta ou castanhas.

O chocolate, por sua vez, deve ser consumido com moderação, e dê sempre a preferência às variantes mais escuras e com maiores quantidades de cacau. Já que não possuem tanta gordura e são mais benéficos para o coração.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório