Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

44.ª edição Portugal Fashion recebeu 37 mil visitantes em quatro dias

A 44.ª edição do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, recebeu 37 mil visitantes, um número que aumentou em relação à última edição nacional pela introdução de desfiles de moda infantil, reforço do 'brand up' e mais imprensa internacional.

44.ª edição Portugal Fashion  recebeu 37 mil visitantes em quatro dias
Notícias ao Minuto

18:12 - 17/03/19 por Lusa

Lifestyle Porto

"Estamos com 37 mil visitantes nesta edição", disse à Lusa Mónica Neto, líder do projeto Portugal Fashion, justificando o aumento de visitantes com em relação à última edição com o reforço do 'brand up', bem como com os desfiles de crianças, uma novidade deste certame, e também um aumento da imprensa internacional, com uma comitiva de entre 50 a 60 pessoas.

A 43.ª edição do Portugal Fashion, em outubro do ano passado, recebeu quase 35 mil visitantes durante os três dias do evento.

No âmbito do balanço dos quatro dias do evento de moda nacional, que decorreu no Porto entre quinta-feira e hoje, Mónica Neto acrescentou que o facto de ter a 'designer' Alexandra Moura no calendário oficial da semana da moda feminina de Milão recentemente também ajudou a criar "mais interesse" pela parte da imprensa internacional.

Nesta 44.ª edição nacional do Portugal Fashion, cujo investimento foi da ordem dos "500 mil euros", um valor "habitual nas edições nacionais", Mónica Neto considerou que o certame correu bem.

"É um balanço positivo, tivemos quatro dias do melhor da moda portuguesa, um 'showroom com 70 marcas, com os principais 'players' do setor [têxtil, calçado, joalharia], o que para nós, Portugal Fashion, é muito importante e simbólico daquilo que se pode construir a partir deste momento. Uma nova era da moda portuguesa alinhada", sintetizou.

Questionada sobre o balanço à introdução da moda infantil no alinhamento do Portugal Fashion, aquela responsável considerou que o "caminho está lançado". "Creio que vamos ter pano para mangas e vamos ter as crianças com ponto assente na moda nacional", afirmou.

E é também ponto assente para a dupla Marques'Almeida, que apresentou hoje uma coleção para a próxima estação fria, apostar na moda infantil.

"Desenhar roupa de criança é uma das coisas que pensamos para este ano. Definitivamente. Quem sabe da próxima vez", assume a dupla, assumindo que será o próximo passo, até porque foram pais de uma menina recentemente.

Dados da organização indicam que o volume de negócios associado ao subsetor do vestuário infantil cresceu cerca de "17,1% entre 2014 e 2017" e que correspondente a 521 milhões de euros.

A encerrar os mais de 30 desfiles de mais de 50 criadores de marcas que passaram por este Portugal Fashion está David Catalán, que apresenta a coleção "Still alive", às 17:00, onde se vão conjugar peças clássicas com vestuário mais desportivo e onde os tons mais marcantes vão ser os beges, cor tijolo, pretos e castanhos.

O Portugal Fashion (PF) termina hoje depois de passarem pela Alfândega do Porto mais de 30 desfiles.

Este é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, sendo financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 -- Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório