Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Astória celebra gastronomia francesa, está convidado

A cuisine française vai ser protagonista no restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, que adere ao maior evento da gastronomia francesa a nível internacional, Gôut de France/Good France.

Astória celebra gastronomia francesa, está convidado

Nos dias 22 e 23 de março não precisa de viajar até França para degustar o melhor da gastronomia daquele país, basta sentar-se à mesa do Astória e provar as especialidades da cuisine française pela mão do Chef Paulo Leite. O restaurante junta-se assim à iniciativa Gôut de France/Good France, que junta cerca de cinco mul chefs de todo o mundo para prestar homenagem à gastronomia gaulesa, pautada pelos valores da partilha, prazer e respeito pelo 'bien-manger'.

No Astória o menu para esta viagem de sabores únicos e irresistíveis foi preparado ao pormenor. O jantar começa com uma Terrina de Foie – Foie Gras, vinho do Porto e pickle de uva – e Soup D´ Ognion – Chalota Confit, caldo clarificado de nabo de boi e louro

Nos pratos principais as sugestões de peixe e carne deixam até os mais céticos com água na boca: Cassoulet de Bacalhau – Bacalhau confit, cassoulet de feijão branco e línguas de bacalhau e molho pili-pili – e Supremo de Galinha – Pato e perna, champanhe, chanterelles, batata brava e molho bordelaise.

E como não poderia deixar de ser, o tradicional Créme Brûlée – Brûlée de café, com gelado de avelã – conhecido e replicado em todo o mundo encerra com sabores doces o jantar.

A acompanhar as escolhas do Chef Paulo Leite estarão as harmonizações do sommelier João Maria Bastos, que se inspirou nos melhores néctares franceses.

Agora só nos resta desejar… Bon appétit!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório