Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Guinness convida os amantes de cerveja a festejarem o Dia de St. Patrick

Para comemorar a data, os primeiros 100 consumidores a pedirem uma pint nos quatro pubs identificados irão receber prémios de Guinness.

Guinness convida os amantes de cerveja a festejarem o Dia de St. Patrick
Notícias ao Minuto

19:00 - 15/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle #Luckypint

A cerveja GUINNESS, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), prepara-se para celebrar, mais uma vez, o Dia de St. Patrick. No próximo domingo, 17 de março, a marca quer dar aos seus consumidores um 'dia de sorte'.

Mais de 70 milhões de pessoas juntam-se todos os anos para festejar o Dia de St. Patrick, sendo o feriado nacional celebrado em mais países no Mundo. A celebração anual percorre os seis continentes, de Dublin ao Dubai, de Londres a Lima, de Peru a Paris, de Sydney a Estocolmo e de Moscovo a Montserrat.

Guinness tem uma relação forte com a cultura irlandesa e, consequentemente, com o Dia de St. Patrick. Assim, um pouco por todo o Mundo a marca pretende, neste dia, proporcionar uma experiência diferenciadora que promove o orgulho pelas origens e a amizade.

Notícias ao Minuto© Guiness

Segundo Silvia Rebelo, responsável pela marca na Central de Cervejas, “com o ritmo frenético do dia-a-dia queremos dar mais um motivo de comemoração aos nossos consumidores e o Dia de St. Patrick é a oportunidade perfeita para amigos se juntarem e conviverem enquanto apreciam uma Guinness. Em Portugal, pretendemos transformar o próximo domingo num dia de sorte. Por isso, os primeiros 100 consumidores a pedirem uma pint no The Cheeky Pub (Almancil), Hennessys Irish Pub (Lisboa), Bar Oneills (Cascais) e Cooleys Irish Bar (Cascais) irão receber um prémio: desde uma pint de oferta a merchandising da marca (chapéus, t-shirts, sweats e copos).

Para mais informações sobre a #LuckyPint, visite o regulamento na página oficial Guinness no Facebook.

Para além desta ativação, e integrada numa campanha global do Turismo da Irlanda, três monumentos de Portugal serão iluminados de verde no dia de St. Patrick, fazendo a ligação entre elementos culturais dos dois países: Estátua do Cristo Rei (Lisboa), Museu Condes de Castro Guimarães (Cascais) e Castelo de Torres Vedras (pela primeira vez).

Fique ainda a conhecer sete factos sobre o santo padroeiro irlandês e o respetivo dia:

O local de nascimento exato do santo é desconhecido

Pensa-se que St. Patrick seja galês ou escocês. Já na Irlanda, foi enviado para a montanha Slemish, no condado de Antrim, para pastar ovelhas. Escapou passados seis anos, mas teve uma visão e regressou como padre, para espalhar o cristianismo.

O primeiro desfile do St. Patrick's Day não foi realizado na Irlanda, mas em Boston, nos Estados Unidos, em 1737

O primeiro desfile do Dia de St. Patrick na Irlanda foi realizado em Waterford, em 1903. Dublin juntou-se às festividades em 1931. Hoje, o desfile em Dublin é um evento teatral enorme, que dura uma semana, de forma colorida no centro histórico da cidade, promovendo exibições deslumbrantes e várias bandas internacionais.

Tudo, desde edifícios a rios, fica verde para o Dia de St. Patrick

Nos últimos anos, vários marcos famosos em todo o mundo comemoraram o Dia de St. Patrick: a casa de Guinness em Dublin, o London Eye, as Cataratas do Niágara, o Coliseu de Roma, o Empire State e a Igreja de Cristo Redentor no Rio, só para citar alguns, ficaram todos embelezados pelo tom verde no dia 17 de março.

A Irlanda realiza inúmeras celebrações em todo o país

Pode encontrar todo o tipo de desfiles na Irlanda: desde a maior festa, que dura uma semana, em Dublin, até um festival em Newry, Morne and Down ou um concerto em Belfast. O menor desfile do Mundo costumava ser realizado em Dripsey, County Cork, de um pub para outro.

Guinness é apreciada em mais de 150 países no dia de St. Patrick

Sláinte (saúde)!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório