Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sugerimos-lhe: 'Comida macrobiótica para toda a família'

Um livro para pessoas interessadas em prevenção, comida vegetariana, macrobiótica e alimentação saudável. Sinta-se bem.

Sugerimos-lhe: 'Comida macrobiótica para toda a família'
Notícias ao Minuto

15:45 - 14/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dieta

Uma das perguntas que mais ouviu, enquanto os seus filhos cresciam, foi: 'O que fazes para manter os teus filhos tão saudáveis?' Geninha Varatojo garante que foi graças a uma alimentação nutritiva simples e variada, baseada em cereais integrais, legumes, verduras, feijões, algas, sementes e fruta da época.

Seguia-se: 'Ah, mas os meus filhos não comem isso!'. Tem a certeza? Experimente dar-lhes um delicioso burguer de seitan ou de grão-de-bico ou uma fatia de piza de tofu. Uma cremosa sopa de lentilhas ou um empadão de creme de millet com couve-flor e, para terminar, um bolo de baunilha e framboesas!

Segundo a autora qualquer pessoa pode seguir as sugestões apresentadas no livro 'Comida macrobiótica para toda a família'. Precisa apenas de querer mudar a alimentação da sua família para uma alimentação mais natural, em que os laticínios, farinhas refinadas, açúcares e conservantes não entram.

Notícias ao Minuto© Manuscrito

Para Geninha Horta Varatojo, diretora do Instituto Macrobiótico, professora de cozinha macrobiótica e responsável pelas consultas de orientação alimentar para grávidas, bebés e crianças, é fundamental cuidar da alimentação logo a partir da gravidez. Depois do nascimento há alternativas naturais às papas de supermercado, há truques para fazer sopas deliciosas e, claro, alternativas saudáveis ao fastfood de que as crianças tanto gostam, mas que lhes tira energia e lhes traz problemas de saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório