Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Indonésia além de Bali: Descobrir uma terra de muitas terras

Segundo a The Wanderlust, este é o destino ideal para quem procura diversidade cultural e ecossistemas de tirar o fôlego.

Indonésia além de Bali: Descobrir uma terra de muitas terras
Notícias ao Minuto

15:02 - 16/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Destinos

Para garantir que os viajantes experienciam a diversidade da Indonésia, desde a sua vida selvagem, aos templos antigos, música e rituais, às praias paradisíacas, a The Wanderlust sugere um roteiro de 14 dias, com passagem por Bornéu, Sulawesi, Bali e Parque Nacional de Komodo.

Constituída por 17508 ilhas, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo. Apesar de Bali ser um dos seus destinos mais populares, os encantos do país, cuja capital é Jacarta, vão muito para lá da chamada 'ilha dos deuses'.

O Bornéu é a primeira ilha que a The Wanderlust propõe explorar. Aqui, navegando ao longo do Rio Sekonyer no Parque Nacional Tanjung Puting, num tradicional barco klotok, o convite é a vislumbrar orangotangos, gibões, macacos narigudos, crocodilos e várias outras espécies no seu habitat natural.

Depois da selva, segue-se uma imersão na cultura indígena de Tana Toranja, em Sulawesi. Nesta província onde as cerimónias fúnebres têm um simbolismo único, está programada uma caminhada de dois dias por entre as montanhas que possibilita o contacto privilegiado com as comunidades locais e paisagens deslumbrantes.

Bali não fica esquecida. A The Wanderlust sugere passar três dias a conhecer os templos mais emblemáticos, como é o caso de Gunung Kawi e Tirta Empul, as ruas e mercados repletos de vendedores e algumas praias da ilha, onde a temperatura da água convida a mergulhos e descanso.

O Parque Nacional do Komodo, declarado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1991, é uma das últimas paragens. Diferente de todos os outros locais visitados, este surpreende pelo contraste entre o mar cristalino, cheio de estrelas do mar e peixes coloridos, e a cor acastanhada das ilhas que o constituem. Neste local, o desafio é encontrar os famosos Dragões do Komodo, já que este é o único local no mundo onde é possível observar estes lagartos gigantes no seu habitat natural, e mantas gigantes.

Miriam Augusto, viajante profissional, e responsável por acompanhar esta experiência diz: “na Indonésia tudo muda de região para região e de ilha para ilha. A abundância de culturas, rituais, tradições e paisagens torna este o destino perfeito para quem se quer surpreender com coisas novas em todos os dias da viagem”.

A próxima viagem The Wanderlust com destino à Indonésia começa no dia 19 de maio e prolonga-se até dia 1 de junho. A experiência 'Indonésia, uma Terra de muitas terras', tem um custo de 1850€ e lugar para até 9 pessoas. As inscrições podem ser feitas no site da agência, até dia 4 de abril.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório