Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Chakall em Viagem: De Lisboa para o Mundo

Chakall fez as malas esta semana e partiu à aventura por esse mundo fora. Sem esquecer o seu 'kit de sobrevivência' – turbante, moleskine e facas –, está até domingo em Istambul para uma série de jantares de degustação.

Chakall em Viagem: De Lisboa para o Mundo
Notícias ao Minuto

10:45 - 14/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

O desafio para invadir a cozinha foi lançado ao chef argentino 'mais português' de sempre pelo espetacular Swissotel The Bosphorus, um hotel de luxo com vista privilegiada para o Bósforo, de resto uma das paisagens preferidas de Chakall, que viveu naquela cidade no final dos anos 90, mesmo antes de vir para Lisboa. Dessa época recorda com nostalgia, entre outras coisas “o sabor do pão, o melhor que alguma vez comi na minha vida e que conservo o sabor até hoje na minha memória”.

Além do contacto com a imprensa e um jantar para influencers, Chakall terá oportunidade de visitar (ou revisitar) alguns pontos emblemáticos da cidade, como o mercado de especiarias com o Chef Ali (um dos chefs residentes do Swissotel The Bosphorus). O verdadeiro desafio serão os jantares de degustação compostos por 9 pratos – cinco entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Nesta profusão de sabores não faltarão influências argentinas e portuguesas, claro, mas também todas as misturas a que Chakall já nos habituou ao longo dos últimos 20 anos.

Depois de uma breve passagem por Lisboa, Chakall segue para Paris, onde representará Portugal e Argentina num showcooking, no próximo dia 24 de Março, integrado no evento Le Village International de la Gastronomie et des Cuisines Populaires que decorre de 21 a 24 de Março, naquela cidade francesa, mesmo aos pés da Torre Eiffell. São esperadas mais de 45.000 pessoas ao longo do certame, 60 países representados, mais de três dezenas de concertos e muitas demonstrações gastronómicas. Para Chakall, este programa não podia ser mais interessante, uma vez que naquele espaço “estarão representados muitos países, muitas culturas e inevitavelmente uma variedade gastronómica que só pode enriquecer o meu paladar e o meu conhecimento”. 

Segue-se nova pausa em Lisboa “até porque os projetos nacionais assim o pedem – os existentes e os que revelarei em breve...”, para depois seguir viagem até ao Japão. Será uma viagem gastronómica onde Chakall aproveitará para conhecer mais sobre os sabores e saberes daquele país mas durante a qual terá uma missão: desenhar a sua própria linha de facas com aquele que considera “o melhor fabricante de facas do mundo”, a Kai.

Em território nacional haverá algumas novidades para partilhar em breve, mas para já, Chakall e o seu turbante deliciam-se com os sabores de outras paragens! Ser um cidadão do mundo passa, obrigatoriamente, pelo prato. 

Mais informações no site

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório