Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

O leitor perguntou: A partir de que valores se é pré-diabético?

A pré-diabetes é uma condição que antecede a diabetes e serve de alerta para evitar a progressão da doença.

O leitor perguntou: A partir de que valores se é pré-diabético?
Notícias ao Minuto

11:30 - 14/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Epidemia

O indivíduo pode descobrir se é pré-diabético através da realização de um exame de sangue, com o intuito de saber os seus níveis de glicose no sangue.

A pré-diabetes indica que a glicose não está sendo adequadamente metabolizada pelo organismo e se está a acumular perigosamente no sangue, mas ainda não caracteriza a diabetes. 

O indivíduo é considerado pré-diabético quando os valores da sua glicémia em jejum variam entre os 100 e 125 mg/dl e é considerado diabético se esse valor atingir os 126 mg/dl.

Sintomas da Pré-diabetes

A pré-diabetes não tem qualquer sintoma e esta fase pode durar entre três a cinco anos. Se durante esse período a pessoa não seguir uma dieta regrada e praticar exercício físico então é extremamente provável que desenvolva diabetes, uma doença que não tem cura e que necessita de controle diário.

As únicas formas de saber se a pessoa tem diabetes é através da realização de exames. A glicémia de jejum normal é de até 99 mg/dl, por isso quando o valor está entre 100 e 125, a pessoa já se encontra na pré-diabetes. Outro exame que também serve para o diagnóstico da diabetes é o teste da hemoglobina glicada. Os valores entre 5,7% e 6,4% são indicativos de diabetes.

Estes exames podem ser realizados quando o médico suspeita de diabetes, quando há histórico na família ou através de um check up anual, por exemplo.

Pré-diabetes tem cura

Quem segue as orientações médicas prescritas, adota uma alimentção saudável e a prática regular de atividade física pode normalizar os seus valores glicémicos na corrente sanguínea, curando assim a pré-diabetes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório