Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Josefinas lança 'Suffragette White': No mês da mulher, calçamos branco

No mês em que se celebra a mulher, a Josefinas lança ‘Suffragette White’, uma edição limitada a 100 pares de sabrinas brancas, que celebra 100 extraordinárias mulheres.

Josefinas lança 'Suffragette White': No mês da mulher, calçamos branco
Notícias ao Minuto

16:00 - 17/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sabrinas

A cor branca era usada pelas mulheres sufragistas. As manifestações públicas de solidariedade entre as mulheres têm sido frequentes, com mulheres a vestirem-se de branco em momentos simbólicos, refletindo o progresso feito pelas sufragistas. De acordo com a CEO da Josefinas, Maria Cunha, “senti-me inspirada e emocionada quando vi um mar de congressistas vestidas de branco no Estado da União em Washington, D.C. Ficou claro o poder que resulta da união entre as mulheres. Com a edição ‘Suffragette White’, que lançámos num mês tão simbólico, quisemos prestar homenagem às mulheres que lutaram pelos nossos direitos, e lembrar que nunca podemos deixar de lutar umas pelas outras.”

‘Suffragette White’ é uma edição limitada a 100 unidades. Cada par é único, sendo gravado na sola do sapato o nome de uma das 100 mulheres de várias áreas: política, ciência, literatura… Na seleção há mulheres portuguesas: Adelaide Cabete, pioneira na defesa dos direitos das mulheres em Portugal; Carolina Beatriz Ângelo, criadora da Associação da Propaganda Feminista que, em 1911, no âmbito das eleições para a Assembleia Nacional Constituinte, tornou-se a primeira mulher a votar em Portugal; Lourdes Sá Teixeira, a primeira aviadora portuguesa; Maria de Lourdes Pintasilgo, a primeira - e única - primeira-ministra até à data de Portugal, terceira mulher a assumir um cargo desta natureza em toda a Europa; Amália Rodrigues, icónica fadista portuguesa; e Maria Helena Vieira da Silva, pintora portuguesa.

Notícias ao Minuto© Josefinas

A visão da Josefinas em criar somente sapatos rasos para mulheres prende-se com a vontade de as fazer sentir confiantes e capazes de conquistarem aquilo que mais desejarem. De acordo com a representante da marca, “a Josefinas não cria apenas sapatos bonitos; está a criar um movimento de poder no feminino".  ‘Suffragette White’ está disponível para o mundo através do site da marca por 129€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório