Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Afinal, qual é o melhor leite vegetal para emagrecer? E para a saúde?

De acordo com um novo estudo, o leite de soja é a alternativa mais saudável ao leite de vaca, mas outras bebidas vegetais também trazem vantagens para a dieta.

Afinal, qual é o melhor leite vegetal para emagrecer? E para a saúde?

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de McGill, do Canadá, analisou aqueles que são os quatro tipos mais comuns de leite vegetal e apontou qual é a melhor opção para diversos objetivos, desde o mais saudável ao mais indicado para quem quer perder peso .

Para efeitos da pesquisa, foram comparados os valores nutricionais de 240 ml bebidas vegetais sem açúcares adicionados com a mesma quantidade de leite de vaca. Os resultados foram publicados no periódico científico Food Science and Technology, e divulgados pela publicação britânica Daily Mail.

Leite de soja é a opção mais saudável

De acordo com a pesquisa, trata-se da escolha com o melhor valor nutricional porque apresenta uma boa concentração de nutrientes que podem ajudar a combater vários tipos de cancro.

Leite vegetal de amêndoa é o melhor para emagrecer

Essa opção é indicada para quem pretende perder aqueles quilos a mais, porque é uma bebida repleta de gorduras saudáveis, que ajudam a controlar o peso e também a melhorar os níveis de colesterol mau no sangue.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório